25 de jun. de 2013

UM NOVO COMEÇO - Fern Michaels

Editora: Larousse
Ano: 2011
Páginas: 256 
ISBN: 9788576358541




Sinopse: A autora best-seller nº 1 do New York Times, Fern Michaels, apresenta em Um novo começo uma história emocionante protagonizada pela multimilionária Teresa “Toots”, viúva de seu oitavo casamento e que está pronta para aproveitar a vida novamente. O proprietário do tabloide de fofocas para o qual sua filha Abby trabalha está prestes a perder a empresa por causa de dívidas. Ansiosa não só para que a filha não perca o emprego, como também para continuar tendo acesso às últimas novidades e fofocas de Hollywood, Toots convida suas três maiores amigas para ajudá-la a encontrar uma solução para o problema. Juntas, elas arquitetam um plano que promete suspense, diversão e uma razoável dose de perigo. 

O livro conta a história de Toots e suas quatro amigas, todas com mais de sessenta anos. Achei o livro bem diferente de tudo o que já li justamente por causa da idade das protagonistas. Quem pensa que é uma história chata está muito enganado. Muito pelo contrário, as quatro amigas são muito engraçadas e divertidas. 

Cada amiga de Toots tem um problema diferente e ela resolve reuni-las para passarem uma temporada juntas e resolver seus problemas. Toots casou e ficou viúva várias vezes, acumulou experiências e uma fortuna ao longo da vida. Por isso decide ajudar as amigas.

Além das amigas, Toots também decide ajudar sua única filha Abby que está com dificuldades financeiras, mas não aceita o dinheiro da mãe. Por isso Toots planeja outra forma de ajuda-la sem que ela saiba. Para pôr seu plano em prática, recorre às amigas e também ao seu enteado Chris.

A história não gira somente em torno das senhoras idosas. Abby e Chris são também personagens marcantes. Eles nutrem sentimentos um pelo outro, mas ambos temem não ser correspondidos.

No final temos a impressão de que a história vai continuar. E vai mesmo porque é o primeiro livro de uma série. Fiquei curiosa para ler o próximo. Recomendo a leitura para quem busca uma história leve e divertida. Tenho que deixar registrado que adorei a capa do livro!


15 de jun. de 2013

QUAL É O SEU NÚMERO ? - Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Páginas: 414

ISBN: 9788563219893

 
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Geralmente leio o livro antes de ver o filme, para mim é mais interessante imaginar a história do meu próprio jeito. Depois de assistir ao filme, tenho a impressão de que a leitura do livro perde um pouco a graça. Mas neste caso, abri uma exceção, li o livro depois de já ter visto o filme porque ouvi falar que o livro é bem diferente.

Realmente, o livro é completamente diferente do filme. É uma história mais intensa, mais detalhada. Os personagens são outros e os fatos acontecem de forma totalmente diferente. O filme também é bom, mas gostei muito mais do livro. 

A protagonista Delilah se desespera ao ler um artigo que diz que o número médio de homens com quem as mulheres se relacionam durante a vida é 10,5. Delilah faz as contas e percebe que já se relacionou com 20 homens. Para não aumentar seu número ela decide ir atrás de seus ex-namorados na esperança de encontrar o amor da sua vida entre algum deles.

Delilah contrata o vizinho charmoso como detetive para ajuda-la em sua busca. Ela sai sozinha de carro “a caça” de seus ex-namorados enquanto o vizinho detetive passa as informações por e-mail e por telefone.

No meio dessa caçada, Delilah compra uma cachorrinha muito fofa que passa a ser sua companheira durante toda a viagem. A cachorrinha Eva não aparece no filme, o que é uma pena.

A história é leve e engraçada. A protagonista nos diverte com suas trapalhadas. Recomendo a leitura para quem quer dar boas risadas!




11 de jun. de 2013

ACADEMIA DE VAMPIROS - Richelle Mead



Resenha dupla, pessoal! Os dois primeiros livros da série Academia de Vampiros.


ACADEMIA DE VAMPIROS – O Beijo das Sombras - Livro 01
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 320
ISBN: 9788520922552 

 
Sinopse: A Escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra. 



Este é o primeiro livro da série Academia de Vampiros. Mais uma série sobre vampiros indicada para quem curte o gênero. Os protagonistas são jovens, portanto, a história é voltada ao público jovem.

Cada história de vampiros tem suas particularidades, nessa série, a autora aborda o tema de uma forma nova. Aqui, os vampiros são bons e mortais. Chamados Moroi, se alimentam de sangue, mas é de humanos doadores. Não matam para sobreviver. São protegidos por Guardiões, que são os Dampiros. Estes não são vampiros e nem humanos. Mas, em toda história, há os vilões, que aqui são os Strigoi, os vampiros maus, que matam e são imortais. Por isso os Moroi tem a necessidade da proteção dos Guardiões.

Rose é a guardiã e amiga inseparável de Lissa. Lissa é uma princesa Moroi. Além da forte amizade, as duas possuem um laço que as une. É uma conexão espiritual muito rara. Rose consegue saber o que Lissa está pensando e como está se sentindo. Juntas as duas enfrentam os problemas do dia a dia na escola São Vladimir e também algumas situações perigosas. O livro é leve e, muitas vezes, até engraçado.


ACADEMIA DE VAMPIROS – AURA NEGRA - Livro 02
Autor: Richelle Mead 
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2010
Páginas: 304
ISBN: 9788520923993

O segundo livro da série, segue com a mesma leveza do primeiro. Dessa vez, os Moroi correm perigo porque os Strigoi estão atacando e matando famílias inteiras. Para sua proteção, os alunos Moroi e os Dampiros são levados para uma estação de esqui para reencontrarem seus familiares, devido às proximidades das festas de final de ano.

Nesse livro surgem personagens novos que dão uma sacudida na história. Um dos personagens que aparece no segundo livro da série é a mãe de Lissa, com quem ela tem uma relação conturbada.

Assim como no primeiro livro, a ação da história fica mais para o final, quando mais uma vez, Lissa enfrenta perigos para salvar os Moroi.

Estou gostando dessa série porque é diferente de todas as histórias de vampiros que vemos por aí. Não é tão melosa e nem tão cruel. Eu diria que é um meio termo. Tem todos os ingredientes na medida certa: luta, tensão, perigos, romance, amizade e humor. 

Para quem ainda não cansou de histórias de vampiros, recomendo a leitura dessa série!

5 de jun. de 2013

SORTEIO EDITORA GENTE - DIA DOS NAMORADOS

Novo sorteio da Editora Gente!



O sorteio acontece no Facebook, na página da Editora Gente. Serão 3 vencedores e cada um vai ganhar um Kit com o livro “Eu te amo hoje” - livro que foi inspirado na página do Facebook "Eu te amo hoje" - um moleskine personalizado e uma ilustração nos padrões da página para o vencedor com seu respectivo par.  O mesmo será encerrado na quinta-feira (06/06) às 23h.
 
Clique aqui para participar.

BOA SORTE!

2 de jun. de 2013

VIVA PARA CONTAR - Lisa Gardner

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 479
ISBN: 9788581630168

Sinopse: Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós.
 Fonte: Skoob.

Uma livro tenso do início ao fim. Suspense policial é meu gênero favorito, por isso não resisto. O tema do livro é totalmente novo para mim, nunca havia lido sobre crianças com problemas mentais. Algumas passagens do livro são chocantes e, mais chocante, é pensar que na vida real existem crianças assim.

Tudo gira em torno da investigação do extermínio de duas famílias inteiras. À primeira vista, parece que os assassinatos foram cometidos pelos pais, que depois se suicidaram. Mas a investigadora não se convence, ela acredita que há um outro assassino. Logo, os investigadores descobrem que os assassinatos estão relacionados à ala psiquiátrica de um hospital, onde estão internadas crianças com problemas mentais. Todos que trabalham lá passam a ser suspeitos.

A narrativa se alterna entre a vida da investigadora D.D., a vida da enfermeira Danielle e a vida de Victoria e seu filho com problemas mentais. Essa forma de narrar a história me agradou, pois não a torna monótona e, ao mesmo tempo, nos deixa apreensivos para saber o que vai acontecer com as três mulheres.

O final não me surpreendeu muito, mas foi bem tenso. Conseguimos compreender os motivos por trás dos crimes. Mas tive a impressão de que faltou esclarecer algumas coisas. Os próprios personagens nos dão essa impressão em suas falas no final do livro.

Recomendo para quem gosta de suspense e não se assusta facilmente. A história é extensa, mas foi bem contada.