19 de nov. de 2025

DEPOIS - Stephen King

Editora: Suma

Ano: 2021

Páginas: 192

ISBN: 9788556511133

 

Sinopse: James Conklin não é uma criança comum: ele vê gente morta. Com que frequência? Jamie não sabe bem; afinal, os mortos em geral se parecem muito com os vivos. Exceto pelo fato de que eles ficam para sempre nas roupas em que morreram, e são incapazes de mentir. Sua mãe implora para que ele mantenha essa habilidade em segredo, o que não é problema na maior parte do tempo. Pelo menos até Liz Dutton, a companheira de sua mãe e detetive do Departamento de Polícia de Nova York, aparecer na saída da escola e anunciar que precisa de ajuda. É assim que Jamie embarca em uma corrida para desvendar o último segredo de um falecido terrorista, e começa a jornada mais assustadora de sua vida.

Apenas os mortos não tem segredos.

O livro é narrado em primeira pessoa. James conta a sua história desde que era um garotinho. Ele vê pessoas mortas e fala com elas. Quando questionados, os mortos são obrigados a falar a verdade. O leitor já pode imaginar o tipo de confusão em que o pequeno Jamie se envolveu por causa desse dom.

Apenas duas pessoas conhecem o segredo de Jamie: sua mãe e a namorada dela, Liz. Depois de um desentendimento, a mãe de Jamie mandou Liz embora.

Liz era uma policial corrupta. Um dia, ela obriga Jamie a ir com ela perguntar a um assassino morto, Therriault, onde ele escondeu a última bomba, prestes a explodir. Jamie consegue a resposta e Liz evita a explosão, salvando muitas vidas e também o seu emprego.

Os mortos geralmente desaparecem após alguns dias. Mas Therriault não desapareceu. Ele passou a perseguir Jamie e a prejudicar a sua vida.

Aquela coisa é de fora do universo. Existem horrores que ninguém consegue conceber. Se você permuta com ela, corre o risco de morrer ou ficar louco ou destruir sua própria alma.” (pág.133)

Mais um livro do King que conseguiu me prender do início ao fim, com reviravoltas emocionantes até o último capítulo.


26 de fev. de 2025

BRIDA - Paulo Coelho

Editora: Rocco

Ano: 1990

Páginas: 286


Sinopse: Um romance inspirador que mistura amor, paixão e espiritualidade. Brida é uma garota apaixonada por magia, mas que busca algo além. Isso a leva a conhecer pessoas muito especiais, como um sábio que a ensina a confiar na bondade do mundo e uma mulher que lhe mostra a importância de buscar seu dom e sua alma gêmea.


Comecei a me aventurar nos livros de Paulo Coelho em “O demônio e a Srta. Prym”. Como gostei da leitura, resolvi ler este também.


Brida descreve a jornada da protagonista na procura de um sentido para a própria existência. É um romance, mas também é uma espécie de autoajuda. As ideias, frases e reflexões, são o foco central da obra, que também é repleta de misticismo.


Não são as explicações que nos levam para a frente; é a nossa vontade de seguir adiante.” Pág 104


Escolher um caminho significava abandonar os outros.” Pág. 106


Então, daqui pra frente, quando você quiser saber alguma coisa, mergulhe nela.” Pág 106


Este livro oferece uma experiência diferente para todos – uma história para os leitores que gostam de misticismo e uma introspeção para aqueles que procuram autoconhecimento e gostam de pensar sobre a condição humana.

19 de fev. de 2025

UM CORPO NA BIBLIOTECA - Agatha Christie

Editora: HarperCollins

Ano: 2017

Páginas: 180

ISBN: 9788595080652


Sinopse: O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry. Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?


O corpo de uma garota aparece na biblioteca dos Bantry; um casal respeitado na cidade e acima de qualquer suspeita.

Em pouco tempo, a comunidade começa a desconfiar do Sr. Bantry e a desconvidá-lo de eventos. A Sra. Bantry chama Miss Marple para desvendar esse crime e provar a inocência de seu marido.

A polícia descobre que há uma dançarina desaparecida e sua colega reconhece o corpo de Ruby na biblioteca. Mas tudo parece muito estranho, pois as pistas não batem.

A polícia e Miss Marple passam a investigar o caso. Descobrem que a garota estava prestes a se tornar herdeira de um homem muito rico, que se afeiçoou a ela rapidamente. Será que a família dele concordava com isso? No decorrer da investigação vão surgindo vários suspeitos.

Como se não bastasse, outra garota é encontrada morta em um carro incendiado. É uma colegial. Será que os dois crimes estão relacionados?

Miss Marple já tem a sua teoria, mas guarda o mistério até o final. No final, o leitor é surpreendido com uma revelação surpreendente (como sempre acontece nos livros de Agatha Christie).

Apesar de alguns acontecimentos meio improváveis e das explicações um pouco fantasiosas, sempre gosto dos livros da Agatha. Recomendo a leitura!