Série: Grant County #1
Editora:
Record
Ano:
2005
Páginas:
400
ISBN: 8501068888
Sinopse: Enquanto janta com a irmã num
restaurante, a Dra. Sara Linton, médica-legista e pediatra da região, recebe um
cartão-postal com uma intrigante mensagem bíblica. Logo depois, encontra no
banheiro o corpo mutilado de uma jovem professora universitária. O ex-marido de
Sara, chefe de polícia Jeffrey Tolliver, lidera as investigações e uma vez que
a vítima era a irmã gêmea de uma detetive do departamento de polícia, toda a
equipe se sente pessoalmente atingida com o crime. Um clima de terror parece
dominar a cidade, mas é só durante a autópsia do corpo que Sara começa a
compreender a extensão do trabalho e das intenções do assassino.
Cega é o primeiro livro da série Grant County e a estreia da autora. Já li outros livros dela, da série "Will Trent".
Temos como protagonistas: a pediatra e médica legista Sara Linton, o chefe de polícia Jeffrey (ex marido de Sara) e a detetive Lena. Já conhecia os protagonistas, principalmente Sara, da série "Will Trent". Só que "Grant County" se passa antes de "Will Trent". Não conhecia a ordem das séries, por isso estou lendo em desordem. Mas, recomendo ler as séries na ordem cronológica, porque fica mais fácil de entender.
O caso começa com o assassinato de uma professora cega no banheiro de um restaurante. Sara, que combinou de almoçar com a irmã, encontra a professora Sibyl esfaqueada. A morte brutal da jovem causa comoção na cidade. A irmã gêmea de Sibyl é a policial Lena, por isso, a comoção entre os policiais é ainda maior.
A equipe começa a investigação e Sara faz a autópsia. Não demora muito para outra mulher desaparecer na cidade. Dessa vez, é uma jovem universitária. A garota é deixada nua sobre o carro de Sara. As características do ataque não deixam dúvidas de que foi o mesmo agressor de Sibyl. Será que os crimes estão relacionados à Dra. Sara? Será que alguém do passado voltou para se vingar? Sara esconde algum segredo? Os crimes estão relacionados à universidade?
O suspense é brutal e tenso. É um bom livro, mas não demorou muito para que eu desconfiasse da identidade do assassino. Então, não conseguiu me surpreender tanto. Pretendo ler mais livros da série.
"Quando cruzou o limite do condado de Grant, a única coisa que pensava é que tudo agora seria diferente. Ele jamais voltaria a olhar as pessoas da cidade, seus amigos e vizinhos, com a mesma confiança que tinha até aquele último domingo. Estava profundamente chocado." (pág. 390)
"Jeffrey
aproximou-se por trás dela e beijou-lhe o ombro nu. Devia haver uma maneira
melhor de se despedir, mas não conseguia pensar em coisa alguma. Jeffrey jamais
fora bom com as palavras, era melhor em ação." (pág. 396)
