26 de ago. de 2013

INFERNO - Dan Brown

Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 448
ISBN: 9788580411522



Sinopse: No meio da noite, o renomado simbologista Robert Langdon acorda de um pesadelo, num hospital. Desorientado e com um ferimento à bala na cabeça, ele não tem a menor ideia de como foi parar ali. Ao olhar pela janela e reconhecer a silhueta do Palazzo Vecchio, em Florença, Langdon tem um choque. Ele nem se lembra de ter deixado os Estados Unidos. Na verdade, não tem nenhuma recordação das últimas 36 horas. Quando um novo atentado contra a sua vida acontece dentro do hospital, Langdon se vê obrigado a fugir e, para isso, conta apenas com a ajuda da jovem médica Sienna Brooks. De posse de um macabro objeto que Sienna encontrou no paletó de Langdon, os dois têm que seguir uma série inquietante de códigos criada por uma mente brilhante, obcecada tanto pelo fim do mundo quanto por uma das maiores obras-primas literárias de todos os tempos: A Divina Comédia, de Dante Alighieri.
 
 
Para quem já está acostumado com os livros de Dan Brown, Inferno segue o mesmo estilo. A história começa na Itália, com Langdon sem memória, descobrindo que alguém está tentando matá-lo e que precisa encontrar algo importante, mas não sabe o que é, e nem onde procurar.
 
Como acontece em outros livros do autor, neste também viajamos pela história e pelo mundo da arte. Ao longo da leitura, diversas vezes fui obrigada a pesquisar na internet sobre artistas e obras de arte mencionadas. Ler um livro de Dan Brown sempre é um aprendizado.
 
A narrativa é eletrizante. O leitor tem que "correr" para acompanhar o raciocínio de Langdon e os desdobramentos da história, sem perder o fio da meada. É de tirar o fôlego!
 
As reviravoltas são surpreendentes. Algumas revelações mudam totalmente o rumo da história e deixam o leitor meio desnorteado.

O desfecho não foi como eu esperava. Mais uma vez, o autor me surpreendeu.

Adorei a leitura e indico para todos que gostam dos livros de Dan Brown. Para quem gosta de suspense e ainda não conhece o estilo do autor, recomendo que leia.

 

6 comentários:

  1. Sempre adorei todos os livros que li do Dan Brown e estou animado para ler mais este. Já está na minha lista de futuras aquisições. Bela resenha.
    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada pela visita. Vou retribuir!

      Também estava ansiosa par ler esse livro e não me decepcionei.
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Leila, tudo bem?

    Eu curto o Dan Brown, mas ainda não li Inferno. Confesso que nem to tão curiosa assim. Meu namorado leu mas ele disse que continua preferindo O Símbolo Perdido. Apesar de curtir livros de suspense e investigação como todos os do Dan, eu só li mesmo Anjos e Demonios e O Código =)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus preferidos continuam sendo o Código da Vinci e O Símbolo Perdido.

      Beijos!

      Excluir
  3. Dan Brown é simplesmente o cara! Ao lado de James Patterson e Harlan Coben, ele é um dos meus autores internacionais (vivos) favoritos, justamente por sempre me surpreender ao contar histórias interessantíssimas e envolventes.
    É difícil classificar uma obra dele, mas ainda que não tenha sido o meu favorito, Inferno foi muito agradável, como já era de se esperar.
    O problema é esperar longos anos até o lançamento do próximo livro do personagem :x

    Beijos e muito obrigado pela visita, Leia!
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro os livros dos autores que você citou. Sou fã de suspense!
      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!