30 de ago de 2017

FIQUE COMIGO - Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 288
ISBN: 9788580411294 

 
Sinopse: A vida de Megan Pierce nem sempre foi um mar de rosas. Houve uma época em que ela nunca sabia como seria o dia seguinte. Mas hoje é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e a casa dos sonhos de qualquer mulher e, apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita. Ray Levine já foi um fotógrafo respeitado, mas agora, aos 40 anos, tem um emprego em que finge ser paparazzo para massagear o ego de jovens endinheirados obcecados em se tornar celebridades. Broome é um detetive incapaz de esquecer um caso que nunca conseguiu resolver: há 17 anos, um pai de família desapareceu sem deixar rastros. Todos os anos ele visita a casa em que a mulher e os filhos do homem esperam seu retorno. Essas pessoas levam vidas que nunca desejaram. Agora, um misterioso acontecimento fará com que seus caminhos se cruzem, obrigando-as a lidar com terríveis consequências de fatos que pareciam enterrados havia muito tempo. E, à medida que se deparam com a faceta sombria do sonho americano - o tédio dos subúrbios, a angústia da tentação, o desespero e os anseios que podem se esconder nas mais belas fachadas -, elas chegarão à chocante conclusão de que talvez não queiram deixar o passado para trás. 

Três pessoas estão ligadas ao desaparecimento de um homem há 17 anos: Broome, Megan e Ray.

Broome é o detetive que até hoje não se conforma por não ter solucionado o caso. Ainda visita a esposa do desaparecido. Ninguém sabe o que aconteceu com seu marido, pode estar vivo ou morto.

Megan é uma dona de casa de classe média alta com dois filhos, uma casa bonita e um marido atencioso. Tem tudo para ser feliz, mas sente falta de algo. Sente falta da vida que levava antes. Megan precisou fugir para salvar sua vida e proteger Ray. Os problemas recomeçam quando ela decide fazer uma visita ao passado.

Ray é um fotógrafo deprimido e fracassado. Algo aconteceu em sua vida que fez com que ele desistisse de ser feliz. O passado volta à tona quando alguém rouba sua câmera fotográfica. A pessoa que a roubou estava atrás de uma fotografia. A foto foi tirada no mesmo local do desaparecimento de 17 anos atrás. O homem que está na foto também sumiu.

Após o desaparecimento de um segundo homem, o detetive Broome se vê diante de uma série de perguntas: Será que existe um assassino em série? Será que os homens desaparecidos ainda estão vivos? Será que o primeiro voltou para se vingar? Será que Ray é o culpado?

No decorrer da investigação, surgem outros casos de desaparecimento e também algumas mortes misteriosas. Pessoas inocentes se machucam ou morrem.
 
Nenhum dos personagens conseguiu cativar-me. Talvez porque todos são anti-heróis: cometem muitos erros e são cheios de defeitos. E tomam cada decisão estúpida!

No geral, o suspense é bom. Tinha duas teorias, mas acertei somente uma e consegui solucionar uma parte do mistério, o restante foi uma surpresa. Gostei do livro, porque o autor conseguiu esconder a verdade até o final.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!