9 de mai de 2018

UM AMANHÃ DE VINGANÇA - Tilly Bagshawe

Editora: Record
Ano: 2016
Páginas: 480
ISBN: 9788501108098


sidney sheldon


Sinopse: O mundo de Tracy Whitney foi destruído. Sem mais nada a perder, ela está de volta. E com muita sede de vingança… Ela foi responsável por alguns dos roubos mais audaciosos do mundo, mas deixou o passado de crimes para trás, teve um bebê e passou a levar uma vida digna ao lado do filho. Porém, uma grande tragédia obrigou Tracy Whitney a enfrentar seu maior pesadelo. Agora, sem mais nada a perder e com uma sede implacável de vingança, Tracy está de volta à ativa e não vai descansar até encontrar a mulher que ela acredita ter destruído sua vida: Althea. Essa misteriosa figura é a pessoa mais procurada pela CIA e a cabeça da organização criminosa que pretende acabar com o capitalismo. Envolta em uma trama de corrupção e rodeada por inimigos disfarçados de aliados, Tracy precisará ir além de todos os seus limites e enfrentar seus maiores demônios para impedir uma guerra mundial. Impelida pela sede de vingança e com o futuro de tantas pessoas em suas mãos, até onde Tracy será capaz de ir quando não resta mais nada a perder?

A história de Tracy e Jeff, do conhecido livro Se Houver Amanhã, foi transformada em uma trilogia. O primeiro livro, escrito há mais de trinta anos por Sheldon, e os outros dois escritos por Tilly Bagshawe. Não consigo encarar os dois livros de Tilly como uma continuação da obra de Sheldon. Para mim, é outra história, com outros personagens, apenas os nomes continuam iguais. Se você encarar dessa forma, até consegue ler sem sentir revolta.

O Grupo 99, formado por hackers do mundo todo, se diz contra os 1% mais ricos da população. Invade sistemas e rouba empresários inescrupulosos. O grupo não parecia ser perigoso, até começar a sequestrar e matar pessoas.

Em um acidente de carro, que pode ter sido criminoso, Tracy perde seu filho amado. Qual a relação do acidente com o Grupo 99? Ela não sabe, mas vai tentar descobrir e vingar-se da pessoa que matou seu filho. Na tentativa de descobrir a verdade, Tracy não sabe em quem pode confiar. Jeff ressurge em sua vida para tentar protegê-la dos perigos.

Tracy continua muito ingênua e fraca. É facilmente enganada pelos vilões. Não se parece em nada com a heroína do livro de Sheldon. Jeff também não é mais o mesmo, está meio apático. Os dois se amam, mas continuam naquela enrolação.

Esse livro agradou-me um pouco mais que o anterior (Em busca de um novo amanhã), mas ainda não é nenhuma obra-prima. O ingrediente que mais chamou minha atenção é o mistério, que consegue deixar o leitor curioso. Quem é Althea? Quem é bom e quem é mau? Quem é lobo em pele de cordeiro? No final, após todas as revelações, as coisas ficam um pouco sem sentido. Confesso que esperava mais.

Tilly nunca vai satisfazer os fãs de Sheldon, não tem como comparar a escrita dos dois. Sheldon escrevia de uma forma completamente diferente e seus personagens eram marcantes. Ainda acho que ela não deveria ter transformado a obra de Sheldon em trilogia (espero que ela pare com isso!). Acredito que Tilly deveria encontrar seu próprio estilo e parar de tentar imitar Sheldon.

Um comentário:

  1. Amo os livros do Sidney Sheldon e concordo plenamente com vc sobre a Billy encontrar seu próprio estilo.

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!