21 de nov. de 2018

A GAROTA DO LAGO - Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial
Ano: 2017
Páginas: 296
ISBN: 9788562409882


Sinopse: Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada. Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída Instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado...


Alguns lugares parecem belos demais para serem tocados pelo horror...


Mais uma trama com protagonistas femininas. Pelo visto, os livros com mulheres marcantes estão em alta.

A história começa com o assassinato de Becca, uma garota rica, estudiosa, que tinha tudo para ser feliz. Ela está estudando na casa do lago de sua família quando é brutalmente assassinada. Becca conhecia o assassino, pois o deixou entrar na casa, não havia sinais de arrombamento.

A jornalista Kelsey foi enviada pelo chefe à pequena cidade para escrever uma matéria sobre o assassinato de Becca e para encontrar algumas respostas. A repórter começa a investigar e descobre que a garota escondia muitos segredos.

Parece que a família de Becca, pressiona a polícia para manter a investigação escondida, para evitar escândalos, já que é uma família importante. Mas há muitas coisas sobre Becca que nem a própria família sabe. Mas a repórter pretende descobrir.

Kelsey faz amizade com a gerente do bar e sua avó. Entre uma conversa e outra, ela descobre que Becca tinha um diário. A repórter acredita que muitas respostas estarão no diário, inclusive o nome do assassino.

Não foi muito difícil descobrir o assassino, mas o autor dá uma enganada no leitor para dificultar um pouco (ele jogou sujo...). No final, algumas revelações podem até pegar o leitor de surpresa.

A leitura não me surpreendeu muito, achei previsível. Faltou explorar melhor os personagens. Confesso que não gostei tanto desse livro. Gostei mais de A garota no trem e Em águas sombrias, que são do mesmo gênero e também possuem personagens femininas marcantes. Estes conseguiram me surpreender mais.

Apesar de não ser um dos melhores suspense que li, não é ruim. Indico para quem gosta de personagens femininas intensas, com uma dose de romance, suspense e drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!