26 de dez. de 2018

NÃO FALE COM ESTRANHOS - Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
ISBN: 9788580415711

harlan coben

Sinopse: O estranho aparece do nada e, com poucas palavras, destrói o mundo de Adam Price. Sua identidade é desconhecida. Suas motivações são obscuras. Mas suas revelações são dolorosamente incontestáveis. Adam levava uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne, e dos dois filhos. Quando o estranho o aborda para contar um segredo estarrecedor sobre sua esposa, ele percebe a fragilidade do sonho que construiu: teria sido tudo uma grande mentira? Assombrado pela dúvida, Adam decide confrontar Corinne, e a imagem de perfeição que criou em torno dela começa a ruir. Ao investigar a história por conta própria, acaba se envolvendo num universo sombrio repleto de mentiras, chantagens e assassinatos. Intrigante e perturbador, Não Fale Com Estranhos é mais que um suspense de tirar o fôlego. É uma reflexão sobre o bem e o mal, o amor e o ódio, o certo e o errado, os segredos, as mentiras e suas consequências devastadoras.

Adam tinha uma vida feliz com sua esposa Corinne e seus dois filhos, Thomas e Ryan. Certa noite, um estranho revela que sua esposa fingiu uma falsa gravidez, há cerca de dois anos. Adam fica atordoado com a revelação. Ao fazer uma investigação simples, descobre que, realmente, Corinne o enganou. Após confrontar a esposa sobre a mentira, ela desaparece misteriosamente.

Achando o sumiço muito estranho, Adam logo desconfia que há alguma coisa muito errada. Corinne não abandonaria seus filhos dessa forma. Adam começa a investigar para descobrir a identidade do estranho que revelou o segredo de Corinne, achando que ele pode estar envolvido com o desaparecimento dela. Quanto mais investiga, mas confusas e sinistras ficam as coisas.

O mesmo estranho aborda outras pessoas, as chantageia e destrói suas vidas. Em outra cidade, uma senhora é assassinada após o estranho revelar-lhe o segredo de sua filha. A policial Johanna, que era amiga da senhora assassinada, e começa a investigar o caso.

O que as chantagens e a revelação de segredos tem em comum com o assassinato? E o que tudo isso tem a ver com o sumiço de Corinne? São muitas perguntas para as quais o leitor quer respostas!

Harlan Coben continua seguindo a mesma receita de outros livros: alguém desaparece e alguém começa a procurar, deparando-se com assassinatos e com a polícia, desvendando segredos bem maiores do que imaginava. Mais uma vez, o autor surpreende com ação, revelações e reviravoltas. Mais um alucinante suspense de Coben. Indico a leitura!

4 comentários:

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!