3 de jul de 2019

FILME - TUDO E TODAS AS COISAS

Direção: Stella Meghie
Duração: 96 minutos
Ano: 2017
Classificação: 12 anos
Gênero: Romance, Drama



Sinopse: Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?

Maddie, prestes a completar 18 anos, não pode sair de casa e nem entrar em contato com outras pessoas porque sofre de uma grave imunodeficiência e, qualquer vírus ou bactéria, poderiam matá-la. Ela vive com a mãe, depois que o pai e o irmão morreram em um acidente.


Enquanto a mãe trabalha fora, suas únicas companhias são a enfermeira e a filha. Tudo muda com a chegada de Olly, um garoto que se muda para a casa vizinha. Os dois ficam amigos e começam a conversar por mensagens de celular e por bilhetes na janela.

Maddie se apaixona por Olly e esse sentimento a faz querer aventurar-se. O maior sonho da garota é conhecer o mar. Um dia, ela foge de casa e convida Olly para viajarem juntos.


Maggie não se preocupa mais com a morte. Ela quer sentir, viver e ser feliz.

É uma história linda que nos mostra que precisamos aproveitar cada momento e valorizar as coisas boas da vida. Não devemos adiar nossos sonhos e, sempre que possível, devemos fazer o que temos vontade. Ensina que o amor pode mudar a forma de vermos a vida e nos motivar a muda-la.



O filme é baseado no livro homônimo da escritora Nicola Yoon. Ainda não li o livro, mas recomendo o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!