6 de jul. de 2022

GAROTAS EM CHAMAS - C. J. Tudor

Editora: Intrínseca

Ano: 2021

Páginas: 352

ISBN: 9786555601923



Sinopse: Há muito tempo uma história sinistra é contada na pequena Chapel Croft. Cinco séculos atrás, mártires protestantes foram traídos, e então queimados. Trinta anos atrás, duas adolescentes desapareceram sem deixar vestígios. E há algumas semanas, o responsável pela paróquia local se enforcou na nave da igreja. A reverenda Jack Brooks, mãe solteira de uma jovem de quatorze anos, chega a esse vilarejo em busca de um recomeço. Em vez disso, encontra um lugar tomado por conspirações e segredos, e é recebida com um estranho pacote de boas-vindas: um kit de exorcismo e um bilhete: Não há nada escondido que não venha a ser descoberto. Quanto mais Jack e sua filha, Flo, exploram a cidadezinha e conhecem seus estranhos moradores, mais as duas se aprofundam em feridas antigas, mistérios e suspeitas. E, quando Flo começa a ver meninas ardendo em chamas, fica evidente que há fantasmas por ali que se recusam a descansar em paz.


Alguns capítulos são narrados em primeira pessoa pela reverenda Jack. Outros são narrados por um psicopata recém-saído da prisão. O livro também traz capítulos com páginas pretas e letra branca, que contam a história de Joy e Marry, duas garotas que desapareceram misteriosamente há anos.


"O truque mais esperto do Diabo é convencer-nos de que ele não existe."

Charles Baudelaire

A frase de Charles Baudelaire aparece várias vezes no livro.

Suspense, assassinatos e um toque sobrenatural. Assim como em As outras pessoas, o sobrenatural faz uma participação especial. A trama nos mostra que não precisamos temer os monstros sobrenaturais, mas sim os seres humanos, que podem ser verdadeiros monstros. A autora também explora a religiosidade e o comportamento dos moradores do vilarejo, que escondem muitos segredos.

O final fica um pouco complicado de entender porque são muitos mistérios para desvendar. Algumas respostas nos são dadas de forma bem sutil. Cabe ao leitor prestar atenção para não perder nenhuma dica. Tive que reler alguns capítulos para entender o que realmente aconteceu. Achei que as coisas poderiam ser um pouco mais explicadas no final, a narrativa ficou meio corrida.

Gostei muito da leitura e indico!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!