5 de jun. de 2024

A BALA QUE ERROU O ALVO - Richard Osman

Série: O Clube do Crime das Quintas-Feiras - #3

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 320

ISBN: 9786555605006


Sinopse: É uma quinta-feira como outra qualquer, e as coisas finalmente deveriam estar voltando ao normal. Quando o Clube do Crime das Quintas-Feiras está envolvido, no entanto, os problemas nunca ficam longe por muito tempo. Depois de desafiar a máfia e participar de um roubo de diamantes, o quarteto de detetives septuagenários se debruça sobre um crime cometido uma década antes: o assassinato de uma jornalista local, cuja investigação gera muito mais perguntas do que respostas. Para dificultar a situação, um inimigo misterioso impõe a Elizabeth uma tarefa ingrata: matar um velho conhecido - ou se recusar e acabar morta. Assim, enquanto ela luta com sua consciência, Joyce, Ron e Ibrahim seguem as pistas do homicídio, auxiliados por um círculo de comparsas bem eclético. Entre saídas com celebridades e espiões, visitas à prisão, encontros românticos e novos amigos, o Clube do Crime das Quintas-Feiras se lança em uma aventura repleta de intrigas e comportamentos que facilmente ultrapassam os limites da legalidade. Desta vez, porém, os riscos parecem ainda maiores, assim como os segredos dentro e fora da investigação.


A sinopse resume bem o enredo do livro. Então, não vou entrar em detalhes. O que posso dizer, é que, assim como nos dois livros anteriores, a leitura flui facilmente. Os capítulos são leves. Sentirei falta do Clube do Crime das Quintas-Feiras. São personagens complexos e adoráveis, cada um do seu jeito. Todos estão cheios de histórias para contar e encaram a idade avançada de uma forma divertida. Eles sabem que não tem mais muito tempo de vida e aproveitam cada momento da melhor forma.

Os diálogos são muito engraçados. Na citação abaixo, por exemplo, enquanto todos estão reunidos no apartamento de Joyce, o cachorro começa a latir enlouquecidamente na janela (não vou contar detalhes para não dar spoiler).

"Viktor rola para fora da cadeira, ajoelha-se atrás de um sofá e saca sua arma. (...) Hendrick espera um momento e então cutuca o ombro de Viktor.

- Viktor - chama ele - Você tem que parar com isso. Quem estava tentando matar você era eu. E eu estou aqui.

Viktor pensa por um instante, aceita a observação e coloca a arma de volta..." (pág. 254)

Já falei na resenha do primeiro livro que, quando envelhecer, quero morar em um lugar assim. Gostei muito dos três livros. Recomendo a leitura! Soube que vão lançar mais um! Já estou ansiosa!

 

Essa é a Keké, companhia fiel
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!