14 de ago. de 2024

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS - Lewis Carroll

Editora: DarkSide Books

Ano: 2019

Páginas: 224

ISBN: 9788594541758


Sinopse: Um coelho, uma menina e uma história capazes de fazer qualquer um de nós voltar a sonhar. Alice é despertada de um leve sono ao pé de uma árvore por um coelho peculiar. Uma criatura alva e falante com roupas engraçadas, que consulta seu relógio e reclama do próprio atraso. Curiosa como toda criança, Alice segue o animal até cair em um buraco sem fim que mudou para sempre a literatura infantil. Mais de 150 anos depois, Alice no País das Maravilhas continua repleto de ensinamentos para aqueles que ousaram seguir o Coelho Branco até sua toca. Um clássico literário, uma obra que sobrevive à passagem do tempo, e que enriquece suas possibilidades de leitura. Alice no País das Maravilhas é uma leitura que encanta crianças com sua trama, arrebata entusiastas da linguagem com seus jogos de palavras, chama a atenção dos fãs do psicodélico por seus personagens, entre tantos outros interesses que as aventuras da pequena Alice atraem.

Assisti ao filme quando criança, nunca tinha lido o livro. Lembro que o filme me marcou muito. Ler o livro agora, foi uma experiência diferente; impossível não comparar com as lembranças que tenho do filme.

Foi muito bom reencontrar o Coelho, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas, a lagarta com seu narguilé e o Gato Cheshire, claro! Foi como reencontrar velhos conhecidos, depois de muitos anos. Amigos de infância.

Lendo o livro percebi que algumas citações e frases que vemos na internet, na verdade, não são do livro.

A famosa conversa de Alice com o gato de Cheshire é verdadeira:

"- Poderia, por gentileza, me dizer para onde devo ir?

- Isso depende de aonde quer chegar.

- Tanto faz, disse Alice.

- Então, qualquer caminho serve."

Pág. 89


Esta é uma edição muito bonita, de capa dura. Além da história da Alice, também apresenta detalhes sobre a vida do autor e sobre a verdadeira Alice, que foi a inspiração para a obra. O livro ainda traz várias fotos da época e as ilustrações originais e também um poema do autor, no final.

Após a leitura, fiquei com vontade de assistir ao mesmo filme, que assisti quando criança, novamente. 

A Keké me acompanhou na leitura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!