20 de dez. de 2024

MORTE NO INTERNATO - Lucinda Riley

Editora: Arqueiro

Ano: 2022

Páginas: 384

ISBN: 9786555652956


Sinopse: A morte repentina de um estudante na Escola St. Stephen – um internato na região mais remota de Norfolk – é um acontecimento chocante que seu diretor faz questão de encarar apenas como um acidente infeliz. Porém, a polícia local não descarta a possibilidade de um crime, e o caso traz de volta à ativa a inspetora Jazmine Hunter. Jazz se afastou da carreira policial em Londres, mas, relutante, concorda em participar da investigação como um favor a seu antigo chefe. Ao analisar os detalhes da morte de Charlie Cavendish, ela descobre que o garoto fazia bullying com diversos alunos e que alguns tiveram o motivo e a oportunidade de trocar os comprimidos que ele tomava diariamente para controlar a epilepsia. Para complicar a investigação, outro estudante some e um respeitado acadêmico morre na St. Stephen. Os novos acontecimentos trazem pistas importantes para o caso, mas, quando um dos suspeitos desaparece, Jazz se vê ainda mais enredada em mistérios. Precisando enfrentar seus demônios pessoais, a inspetora percebe que aquela investigação é a mais desafiadora de sua carreira. O internato esconde segredos mais sombrios do que Jazz jamais poderia ter imaginado...


Este é o único romance policial da autora. É uma pena que ela não publicou mais livros do gênero. Eu leria, com certeza! O que chamou minha atenção para essa leitura foi o título e a capa, com um ambiente bem sombrio.

O mistério na Escola St. Stephen começa com a morte do estudante Charlie. Ele ingeriu a medicação errada, o que causou a sua morte. Será que foi acidente, suicídio ou assassinato?

A investigadora Jazz foi designada para descobrir a verdade. Durante a investigação, outras mortes ocorrem na escola, tornando o mistério cada vez maior e mais complicado de desvendar. Jazz desconfia que as mortes podem estar ligadas ao passado da escola. Todos passam a ser suspeitos: alunos, pais e funcionários.

De um modo geral, gostei da forma como a autora desenvolveu a trama. A ambientação ficou muito boa. Já a caracterização dos personagens deixou um pouco a desejar. A protagonista Jazz é bem construída e carismática. Mas, são muitos personagens e o leitor precisa prestar atenção para não confundi-los. Algumas pistas são claras, mas a investigadora não enxerga. A investigação parece lenta em alguns momentos, para prolongar o suspense. O livro é uma mistura de drama e suspense. A resolução dos mistérios e as reviravoltas são um pouco previsíveis, mas, apesar disso, gostei e recomendo a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!