17 de jan de 2018

O INOCENTE - Harlan Coben

Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 336
ISBN: 9788580412246


Sinopse: Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.

Alguns erros podem mudar sua vida para sempre


Matt Hunter matou uma pessoa acidentalmente quando era jovem. Foi preso e cumpriu sua pena. Anos depois, está feliz, casado com Olívia, que espera um bebê, e pensando em comprar uma casa maior. Apesar de ainda sofrer preconceito por causa de seu passado, Matt refez sua vida.

Tudo ia bem até que Matt recebe um telefonema suspeito e um vídeo onde sua mulher aparece com outro homem. Não consegue confrontar Olívia porque ela está viajando e, para piorar, ela não atende o celular. No primeiro momento, Matt fica com ciúmes, mas logo nota que há algo estranho nessa situação. Fica mais desconfiado ainda quando percebe que está sendo seguido. Para descobrir o que está acontecendo, Matt procura uma amiga investigadora, que descobre o hotel onde o homem que enviou o vídeo está hospedado. Matt vai ao hotel para falar com o sujeito. A partir daí, desencadeia uma série de acontecimentos catastróficos.

A policial Loren Muse está investigando o caso do assassinato de uma freira. Loren descobre que a mulher assassinada estava com uma identidade falsa. Que segredos tinha essa mulher? Por que foi assassinada?

Muse descobre que o assassinato da falsa freira está relacionado a Matt. As coisas ficam piores ainda quando o homem do hotel aparece morto. Quando Matt reencontra Olívia, ela revela a verdade sobre seu passado. Na verdade, os assassinatos estão ligados a ela. Não demora muito para Matt se tornar suspeito de três homicídios. Só resta fugir até conseguir descobrir o que está acontecendo e provar sua inocência. Como se não bastasse, Olívia corre perigo e o marido quer protegê-la.

Mais um suspense eletrizante de Harlan Coben. Um livro que deixa o leitor ligado do início ao fim. No final, em meio a revelações chocantes, todas as perguntas são respondidas. Este é um dos livros do autor que mais gostei!

2 comentários:

  1. Olá Leila, tudo bem?

    Sou suspeito para falar do autor, gosto demais da escrita dele, esse está na minha lista de desejados e fico feliz que tenha gostado....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!