6 de jun de 2018

O VENDEDOR DE SAPATOS - Bruno Peres

Editora: Alicanto
Ano: 2017
Páginas: 206
ISBN: 9788593702037


bruno peres


Sinopse: “O vendedor de sapatos” traz a jornada de Ricardo em uma viagem inesperada de autodescoberta. Jovem e imaturo, Ricardo possuía o costume de depositar seus problemas sob a responsabilidade das pessoas a sua volta sem perceber. Seu destino muda ao encontrar-se com seu tio-avô, Alberto, que o leva em uma viagem repleta de conhecimento e bondade pelos caminhos da experiência de um homem, que viveu tudo o que a vida pôde lhe oferecer.

“Todo sonho começa com o primeiro passo. ”

Ricardo é um jovem que passa por dificuldades financeiras e profissionais. Sua vida nunca foi fácil. Lutou para formar-se na faculdade e trabalha em um emprego que não gosta para poder pagar o aluguel de um apartamento onde não gosta de morar. E tem a mania de culpar os outros por causa da sua vida infeliz.


Quando seus planos de viagem são frustrados e ainda perde o emprego, Ricardo fica revoltado e desanimado. Tudo muda quando decide acompanhar seu tio-avô, Alberto, em suas viagens para vender sapatos. Alberto tem uma forma muito particular de encarar a vida e está sempre disposto a ajudar os outros. Ricardo jamais poderia imaginar as lições que aprenderia em uma viagem tão repleta de simplicidade. No início, o rapaz não compreende as atitudes de Alberto, ficando desconfiado e até irritado. Fica reclamando por não ter sinal de internet e por não ter um banheiro privativo no quarto de hotel. Mas, quando Ricardo abre os olhos e a mente para outras formas de encarar as situações, começa a divertir-se muito na viagem. Alberto fica animado com as mudanças que observa nas atitudes do sobrinho-neto.

Faça o bem sem olhar a quem e o bem será feito a todos. ” (p.91)

bruno peres


Indico como uma ótima sugestão de presente para leitores de diferentes idades e gostos literários. Indico, principalmente, para aquelas pessoas que estão sempre insatisfeitas com tudo e que têm a mania de colocar a culpa de tudo que acontece de errado nos outros.

Um livro nacional, com capítulos curtos, muito fácil de ler. A diagramação é agradável com ilustrações divertidas no início de cada capítulo. É incrível como um livro com uma história tão simples nos traz lições para toda a vida. Depois de terminar, com certeza você vai encarar a vida de uma forma mais leve! Fico muito feliz quando uma obra nacional consegue nos passar uma mensagem tão bonita.

Saiba mais sobre o livro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!