11 de jul. de 2018

EM ÁGUAS SOMBRIAS - Paula Hawkins

Editora: Record
Ano: 2017
Páginas: 364
ISBN: 9788501109941

paula hawkins

Sinopse: Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos… 

Em uma cidadezinha no meio do nada, um rio é o centro das atenções. Antigamente, neste mesmo rio, mulheres acusadas de bruxaria eram afogadas. Parece que os moradores da cidade ainda hoje são aterrorizados pelo passado sombrio do rio, pois várias mulheres ainda perdem a vida nessas águas que parecem atraí-las para a morte.

A mais recente morte no rio foi de Nel. A polícia está investigando se foi acidente, suicídio ou assassinato. Jules, irmã de Nel, é forçada a retornar à cidade para cuidar da sobrinha Lena, de 15 anos. Neste retorno, Jules é obrigada a enfrentar traumas e fantasmas do passado. A convivência com Lena é difícil, pois a adolescente não gosta da tia e herdou o mesmo gênio forte da mãe. Lena está muito fragilizada porque, há alguns meses, perdeu a melhor amiga, Kate, que se suicidou nas águas do rio, e agora, perdeu a mãe. Jules percebe alguma coisa estranha no jeito da sobrinha, fica até com medo dela, pois nota que a adolescente esconde muitos segredos.

Todos na cidade são estranhos, cheios de segredos e atitudes suspeitas. A narrativa parece uma grande teia de aranha, onde todos os fatos e pessoas estão ligados de alguma forma.

A policial responsável pela investigação da morte de Nel, começa a ligar os pontos. Que relação há entre a morte de Nel e o suicídio de Kate? E as outras mulheres mortas no passado, será que todas se suicidaram?

Assim como A garota no trem, este é mais um livro com protagonistas femininas. Protagonistas imperfeitas, mas fortes. Mulheres cheias de defeitos e contradições, que guardam muitos segredos. Essa parece ser uma característica da autora. Gostei muito da leitura e indico para quem gosta de um suspense bem tenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!