4 de jul de 2018

COMO ESQUECER UM CAFAJESTE - Simone Lemos

Editora: Alicanto
Ano: 2017
Páginas: 286
ISBN: 9788593702013

simone lemos

Sinopse: Nathalie tem 30 anos, é dona de uma loja fofa numa área nobre de Brasília e é cercada de família e amigos que a amam. A única coisa que não está indo tão bem é sua vida amorosa. O caso é que ela se relaciona há 10 anos com João Paulo, um policial incrivelmente sexy que vive indo atrás de Nathalie mas que se recusa a assumir um compromisso mais sério... com ela. Cansada de esperar o dia em que finalmente poderá chamar João Paulo de seu, Nathalie decide tomar as rédeas da situação e elabora uma lista pra lá de inusitada com medidas a tomar para esquecer seu grande amor. Mas em meio a muitas trapalhadas, ela começa a se questionar: será que é mesmo possível comandar seu coração? E quando ele jura de pés juntos que irá mudar, será que dá para acreditar? "Como esquecer um cafajeste" é uma história sobre os relacionamentos não convencionais, as loucuras que fazemos quando estamos apaixonadas, as ciladas que o coração pode nos preparar, o apoio que encontramos nas amizades e principalmente, até onde estamos dispostas a ir movidas por um grande amor.


Será que é possível deixar de amar alguém só porque você decidiu fazer isso?

Quem narra a história é a protagonista Nathalie, que é apaixonada por um cafajeste há dez anos e ainda não percebeu que o cara não vai mudar. Além de contar suas desventuras, Nat divide com o leitor todos os seus pensamentos e sentimentos, desde as mais variadas angústias, até as mais inusitadas alegrias.

simone lemos

Apesar dos sábios conselhos das amigas, Mel e Vanessa, Nat ainda fica na dúvida sobre dar uma chance ou não ao cafa que a enrolou por dez anos! Não tem que ter dúvida, menina! Expulsa o cara da sua vida!

A vida de Nat até que é bem boa: os pais pagaram a faculdade, financiaram sua loja, e ela ainda mora com eles! Se todos nós tivéssemos esse ponto de partida, seria mais fácil vencer na vida, né? O sucesso profissional de Nathalie está garantido, mas a vida amorosa está um lixo. A partir de agora, é nisso que ela vai focar: decidir o que quer para o futuro, e mudar de atitude para alcançar seus objetivos.

Lembre-se do que você realmente quer para sua vida e mantenha o foco no sonho, não no cafajeste. ” (pág.95)

A história de Nat é uma ficção, mas poderia muito bem ser um livro de autoajuda, porque os conselhos são preciosos! É uma obra nacional, muito divertida. A leitura é agradável, com capítulos curtos e ilustrações bonitas no início de cada capítulo. Recomendo para quem procura uma leitura leve e descontraída.

simone lemos

Saiba mais sobre o livro aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!