12 de fev. de 2020

DESAPARECIDAS - Kristina Ohlsson

Série Fredrika Bergman – Volume 3
Editora: Vestígio
Ano: 2017
Páginas: 400
ISBN: 9788582863664


Sinopse: A analista criminal Fredrika Bergman e a equipe do inspetor Alex Recht são designados para investigar o brutal homicídio de Rebecca Trolle, uma jovem desaparecida dois anos antes, vista pela última vez a caminho de uma festa. Seu corpo é localizado numa cova rasa em uma remota área florestal e algum tempo depois outras vítimas são encontradas no mesmo local. Fredrika descobre que, à época de sua morte, Rebecca estava fazendo uma pesquisa para sua monografia sobre uma figura pública – alguém com um passado obscuro. A investigadora está profundamente envolvida com o caso, que a essa altura já não é para estômagos fracos, mas quando o nome de seu companheiro entra para a lista de suspeitos, a provação poderá ser grande demais para ela suportar...

No terceiro livro da série, já estamos mais familiarizados com a equipe de Alex. Fredrika, que agora está morando com Spencer, retorna da sua licença maternidade para auxiliar o grupo nas investigações. Peder, que voltou com sua esposa, mudou totalmente seu comportamento para melhor. Alex, agora é viúvo.


A equipe é chamada quando o corpo de uma jovem é encontrado, dois anos após o seu desaparecimento.


O mistério que intrigou Alex por dois anos, quando investigou sem sucesso o desaparecimento de Rebecca Trolle, pode estar perto do desfecho. Descobrir quem a matou não será uma tarefa simples. Além do corpo da garota, a polícia encontrou o corpo de um homem, enterrado há mais de trinta anos. A equipe investiga a identidade do homem morto e se há alguma relação com a morte de Rebecca.


Na minha opinião, a equipe estava muito dispersa. Todos pareciam mais focados em seus problemas pessoais. Alex, por causa da sua viuvez e por causa de uma possível nova paixão. Fredrika por causa de Spencer, que parece estar escondendo um segredo. Apenas Peder parece bem focado no trabalho.


A meu ver, a equipe deixou a desejar no quesito competência. Deixaram de investigar testemunhas e suspeitos fundamentais. A pessoa cujo nome aparecia repetidas vezes na investigação, que ligava todas as coisas, nem ao menos foi visitada! Não se preocuparam nem em saber o seu paradeiro exato. Se a equipe tivesse sido um pouco mais atenta, com certeza, teria evitado mais uma tragédia.


Confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final. Não gostei da forma como as coisas aconteceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!