5 de fev. de 2020

Variedades - BOM SUCESSO - Uma novela que fala de livros!




A trama começa com a troca de exames entre a costureira Paloma (Grazi Massafera) e Alberto (Antônio Fagundes), dono de uma editora. Alberto sabe que está gravemente doente e que lhe resta pouco tempo de vida. Por causa de uma falha do laboratório, quem recebe o resultado dos seus exames, é Paloma. A costureira fica desnorteada com a notícia de que está com os dias contados e faz algumas loucuras. Depois que o mal entendido é esclarecido, Paloma decide conhecer Alberto. Quando os dois se encontram, Alberto fica encantado com Paloma. Os dois logo criam uma conexão. Alberto, que até então era um homem ranzinza, pede que Paloma lhe ensine a aproveitar o tempo de vida que lhe resta. Em troca, deixará Paloma ler todos os livros da sua imensa biblioteca e lhe ensinará tudo sobre eles.


Não costumo assistir às novelas das sete. Mas essa chamou minha atenção porque reúne vários ingredientes que adoro: livros, moda e Carnaval! Desde pequena, adorava costurar roupinhas para as minhas bonecas. Também adorava criar e desenhar modelitos exclusivos! Sempre amei assistir aos desfiles das Escolas de Samba na TV. Todo aquele brilho e cores me deixavam encantada. E os livros, nem preciso falar! Também apaixonei-me por eles na infância. Então, uma novela que reúne tudo isso, foi um prato cheio para mim!


Minhas cenas preferidas eram aquelas em que Alberto lia trechos de livros e falava sobre obras clássicas. Durante toda a novela foram feitas várias referências a personagens literários e obras famosas. Adorei!


Fiquei emocionada com a cena em que Alberto e Paloma desfilam no Carnaval. Foi um momento triste e, ao mesmo tempo, lindo!





Bom Sucesso não foi nenhuma superprodução; tinha alguns personagens forçados e cenas desnecessárias (como a maioria das novelas). Mas, gostei muito da mensagem que nos deixou: temos que viver o hoje, aproveitar cada momento, valorizar as pequenas coisas e as pessoas que amamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!