16 de set. de 2020

8ª CONFISSÃO - James Patterson e Maxine Paetro

Série: Clube das Mulheres contra o Crime – Livro 8
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 187
ISBN: 9788580411676

8ª Confissão

Sinopse: As aparências enganam. Na ópera de São Francisco, os milionários mais glamorosos da cidade assistem à grandiosa apresentação de Don Giovanni. Divertindo-se com os amigos, Isa e Ethan Bailey não imaginam que um assassino está em sua mansão e os aguarda para executar uma terrível vingança. No momento propício, ele vai cometer o crime perfeito. Uma conspiração engenhosa. Encarregada de investigar as mortes na alta sociedade, a tenente Lindsay Boxer também precisa ajudar sua amiga Cindy Thomas no caso de um morador de rua que foi brutalmente executado. Ao conhecer mais a história daquele homem, Cindy percebe que tem uma preciosidade nas mãos e faz de tudo para levá-la a público, descobrindo, sem querer, a conexão com uma rede criminosa. A verdade pode ser mortal. O Clube das Mulheres contra o Crime precisa desvendar esses dois mistérios e tem ainda o desafio de se manter unido. Lindsay nota que seu parceiro, Richard Conklin, e Cindy estão cada vez mais próximos e o ciúme estremece a relação dos três, podendo comprometer as investigações. No fim, o Clube pagará um alto preço por se envolver nessas duas caçadas.

O que gosto nos livros dessa série é que acompanhamos simultaneamente diferentes casos e ainda os conflitos pessoais das amigas do Clube das Mulheres contra o Crime.

Em 8ª Confissão, há um assassino à solta na alta sociedade, matando milionários. O que intriga Lindsay e sua equipe de investigação é que nem Claire, a médica legista, consegue descobrir a forma como essas pessoas morreram.

Outro caso que intriga a repórter, Cindy, é o assassinato de um morador de rua. Ela pede a ajuda de Lindsay para descobrir a verdade. Aparentemente, o homem era um santo, só ajudava os outros. O que levaria alguém a matá-lo de forma brutal?

Como já mencionei no livro anterior, a equipe de investigação é meio fraquinha. Interrogaram duas vezes o assassino e não suspeitaram dele... Mas tudo bem, ainda gosto da série. Indico para quando você está procurando um suspense policial não tão pesado e com uma pitada de romance, drama e humor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!