Editora: Agir Now
Ano:
2015
Páginas:
272
ISBN:
9788522031085
Sinopse: Um trailer abandonado, escondido em meio a uma reserva florestal, é o único lar de que Carey se lembra. Aos 15 anos, as árvores são as guardiãs de sua vida mal-afortunada, e o único ponto positivo é sua irmã mais nova, Jenessa, que depende de Carey para sobreviver. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe das meninas, mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. Até que um dia, após um sumiço mais longo do que o habitual, dois estranhos aparecem. De repente, as meninas são tiradas da floresta e levadas a um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade escondida por trás do seu sequestro, dez anos antes, assombrada por um passado que não a deixa seguir em frente... Um passado sombrio e misterioso, em que jaz o motivo de Jenessa não falar uma palavra há mais de um ano, Carey sabe que precisa proteger a irmã, assim como seus segredos, ou se não pode colocar em risco toda essa nova vida que criou para si.
Algumas coisas são impossíveis de deixar para trás...
A narrativa começa com as irmãs, Carey e Jenessa, sendo resgatadas da floresta onde foram abandonadas pela mãe. As duas viveram por anos em condições precárias e lhes faltava tudo. Carey está agora com 14 anos (pensa que tem 15) e Jenessa está com 6.
As irmãs são levadas para morar com o pai, a madrasta e a filha dela. O pai e a madrasta são muito bons para elas. Já a filha adolescente, Delaney, fica com ciúmes de Carey. Na fazenda em que moram, elas tem tudo. Não lhes falta comida, roupas e carinho; mas Carey parece não se adaptar, parece sentir falta da floresta; e esconde um grande segredo.
Aos poucos, vamos descobrindo o que acontecia na floresta e tudo o que elas faziam para sobreviver. Sabemos que há um segredo. Esse segredo é um truque para nos prender ao livro, pois ansiamos por saber a verdade; mas é um pouco previsível.
Carey e Jenessa são personagens fortes. São crianças que passaram por coisas terríveis e ainda são capazes de dar e receber carinho. Carey nunca deixou de cuidar da irmã menor e fez de tudo para protegê-la. Jenessa é uma fofa, que fica maravilhada com tudo (para ela, tudo é novidade). Confesso que as duas irmãs conseguiram me cativar.
Gostei
do livro, mas parece que faltou alguma coisa, não sei dizer o quê. Talvez, o
final poderia ter sido mais bem desenvolvido, contando o que aconteceu depois. Eu diria que é um drama com uma
pitada de suspense. Não é o meu tipo de livro preferido; mas, de um modo geral,
gostei da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!