27 de out. de 2021

A ÚLTIMA FESTA - Lucy Foley

Editora: Intrínseca

Ano: 2020

Páginas: 304

ISBN: 9788551005729


a ultima festa

Sinopse: Programado para acontecer em um cenário idílico, o réveillon que Miranda, Katie e os outros amigos que conheceram na faculdade passarão juntos este ano promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões começam já na viagem de trem — o grupo não tem mais nada em comum além de um passado de convivência, feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino.


Todo ano, nove amigos comemoram o réveillon juntos. Desta vez, apenas oito vão voltar para casa depois da festa.

Será que velhos amigos são sempre os melhores amigos?

A trama inicia com um grupo de nove amigos de longa data se reencontrando em um hotel isolado para comemorar o ano novo. Aparentemente, eles não tem mais muita relação um com o outro. Cada um seguiu com a sua vida. Mas, basta um reencontro para acender antigos ressentimentos. Além da amizade e das recordações dos tempos de faculdade, essas pessoas também carregam muitos sentimentos ruins: inveja, mágoa e rancor.

Para entender um pouco mais, precisamos conhecer os personagens. Os nove amigos (conforme a contracapa do livro):

A mais bonita da turma: Miranda (casada com Julien). Não tem uma carreira, não se “encontrou” ainda.

O casal perfeito: Nick e Bo, o casal gay. Nick ajudou Bo a sair do mundo das drogas.

O temperamental: Mark (casado com Emma), sempre teve uma quedinha por Miranda.

Os novos pais: Samira e Giles vieram com seu bebê na viagem.

A reservada: Kate, melhor amiga de Miranda, que está muito misteriosa.

O ambicioso: Julien, marido da Miranda, esconde segredos sobre o seu trabalho.

A recém-chegada: Emma, que organizou o reencontro.

Não posso esquecer de mencionar os três funcionários do hotel (Heather, Doug e Iain), que também escondem segredos e mais dois hóspedes: um casal de islandeses que não é do grupo de amigos.

Alguém morre, mas não sabemos quem. Então, além de descobrirmos quem é o assassino, também temos que descobrir quem foi assassinado. Recomento prestar atenção aos detalhes, pois a autora nos dá várias pistas sobre a verdade ao longo da trama.

A narrativa é intercalada por diferentes personagens. Conhecemos um pouco mais sobre a personalidade e os segredos de cada um. Com base na personalidade e no comportamento deles, fica fácil descobrir quem foi assassinado. O mais difícil é descobrir quem matou. Parece que todos tem bons motivos para odiar essa pessoa.

São muitos segredos do passado que os personagens escondem. É um grupo de amigos bem problemático. É claro que algum desses segredos está relacionado ao assassinato!

Adorei e recomendo a leitura! Já fico aqui imaginando como seria uma série contando essa história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!