5 de jan. de 2022

NÃO CONFIE EM NINGUÉM - Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

Páginas: 352

ISBN: 9788595810433


Charlie Donlea

Sinopse: O destino de Grace Sebold toma um rumo inesperado durante uma tranquila viagem com o namorado. O rapaz é assassinado... e ela é condenada pelo crime. Depois de dez anos na prisão, surge a chance de Grace provar sua inocência ao conhecer a cineasta Sidney. Em um documentário que exibe as falhas do processo, a cineasta questiona se a condenação foi fruto de incompetência policial ou se a jovem foi vítima de uma conspiração. Antes do término das filmagens, o clamor popular leva o caso ser reaberto, mas um novo fato provoca uma reviravolta: Sidney recebe uma carta anônima afirmando que ela está sendo enganada pela assassina. A cineasta começa a investigar o passado de Grace e quanto mais se aprofunda na história, mais dúvidas aparecem. No entanto, agora, o que está em jogo não é apenas a repentina fama e carreira, mas sua própria vida.

A cineasta Sidney resolve gravar um documentário sobre o caso de Grace. Grace está na prisão há 10 anos, condenada pelo assassinato do seu namorado, mas sempre alegou ser inocente. Sidney ficou conhecida no país porque seus documentários provaram a inocência de presos condenados, e é isso que ela pretende fazer no caso de Grace.

O caso gerou comoção na época porque Grace era uma jovem médica com um futuro brilhante pela frente. Seu namorado Julian foi assassinado em uma viagem de amigos da faculdade. Como o crime ocorreu em outro país, Grace não foi julgada nos EUA. Por ser um local turístico, a polícia tinha pressa em fechar o caso para não atrapalhar o turismo da cidade. Assim, Sidney descobre várias falhas na investigação. Outros suspeitos e pistas importante não foram levados em conta.

Será que Grace é mesmo inocente? E se for, será que é perigoso para Sidney investigar o passado e encontrar o verdadeiro assassino?

De um modo geral, gostei do livro. Não achei a reviravolta tão surpreendente porque já desconfiava, mas confesso que não esperava por alguns acontecimentos. O final foi meio corrido, sem grandes explicações. Fiquei com a impressão de que ficaram faltando partes. Algumas coisas também parecem não se encaixar. Para mim, o melhor livro do autor ainda é Deixada para trás (resenha aqui).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!