Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 272
ISBN: 9788565765480
Sinopse: Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira. Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
A história nos é contada por Cadence, que vai alternando a narrativa entre presente e passado. Cadence é neta de um homem muito rico - Harris - dono de uma fortuna que passou de geração para geração. A família Sinclair é tão rica que possui uma ilha para passar o verão. Na ilha há três mansões - uma para cada filha - e a casa principal de Harris.
Todo ano, os primos se encontram no verão. No verão em que eles completaram quinze anos aconteceu alguma coisa com Cadence, mas ela não consegue se lembrar o que foi. A garota está desesperada para saber, mas ninguém conta a ela. Os médicos disseram que ela teria que se lembrar por conta própria. Dois anos passaram, e Cadence retorna à ilha para passar o verão com a família e tentar lembrar de tudo.
Cadence lembra dos momentos que passou com seus primos e com Gat, amigo dos primos, seu primeiro amor. É Cadence quem chama o grupo de “Mentirosos” e é ela quem descreve cada um deles:
"Mirren. Ela é açúcar. Ela é curiosidade e chuva.
Johnny. Ele é estalo. Ele é iniciativa e sarcasmo.
Gat. Ele é contemplação e entusiasmo. Ambição e café forte."
(Pg. 83)
Descobrimos aos poucos o que aconteceu, conforme Cadence vai lembrando dos fatos. Fiquei chocada, triste e frustrada com o final.
Apesar do mistério, é um livro com muito drama, que nos faz refletir sobre o que realmente é importante na vida. Muitas vezes, perdemos tempo e gastamos energia com coisas que não são tão importantes. Indico a leitura (se você não se importar em ficar chocado com o final…).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!