29 de nov. de 2023

O SANATÓRIO - Sarah Pearse

Editora: Intrínseca

Ano: 2022

Páginas: 480

ISBN: 9786555605525

Sinopse: Um resort isolado no alto dos Alpes Suíços é o último lugar em que Elin Warner gostaria de estar. Mas ao receber o convite inesperado para comemorar o noivado do irmão, Isaac, a quem não vê há anos, ela sente que o melhor que pode fazer é aceitar. Assim que chega, em meio a uma forte nevasca, Elin é imediatamente acometida por uma onda de tensão. Além do relacionamento estremecido com Isaac, algo no hotel a deixa nervosa. Antes um sanatório abandonado, o lugar tem um passado sinistro, que só alimenta o clima macabro que o permeia. Quando eles acordam na manhã seguinte e descobrem que Laure, a noiva do irmão, desapareceu sem deixar vestígios, a inquietação de Elin aumenta. Em pouco tempo, a tempestade impede qualquer um de chegar ou sair do hotel, e quanto mais tempo Laure permanece desaparecida e situações estranhas acontecem, mais o pânico se instaura entre os hóspedes e os funcionários confinados no lugar. Para piorar, ninguém notou ainda o desaparecimento de outra mulher. E ela é a única que poderia tê-los alertado sobre as ameaças à espreita. Agora, todos estão em perigo. E qualquer um pode ser a próxima vítima.

"À primeira vista, é magnífico. No entanto, quanto mais ela olha, mais percebe como as montanhas parecem sinistras com seus picos brutos, serrilhados. Não é difícil de imaginar, ela pensa. Este lugar consumindo alguém, engolindo a pessoa inteira."

Elin está afastada das suas funções na polícia por conta de uma missão malsucedida. Ela também sofre com um trauma de infância: a morte do irmão Sam. Elin nunca soube o que exatamente aconteceu. Quando recebe o convite para a festa de noivado do seu outro irmão, Isaac, Elin decide que chegou o momento de confrontar o irmão e descobrir a verdade.

A festa está programada para acontecer em um hotel isolado, onde antigamente funcionava um sanatório. O lugar é luxuoso mas também é assustador.

Tudo começa a ficar muito estranho quando a noiva desaparece. A tempestade de neve obriga os hóspedes a deixar o hotel. Mas nem todos conseguem sair antes de uma avalanche fechar a estrada e deixá-los isolados. Ninguém pode sair do hotel. Para piorar a situação, um corpo é encontrado na piscina. Agora, Elin precisa preservar pistas e investigar um assassinato. A polícia não consegue chegar ao hotel por causa da neve. Hóspedes e funcionários estão isolados com um assassino entre eles. Quando mais uma morte acontece, Elin se desespera e luta contra o tempo para encontrar o assassino e evitar outras mortes.

O livro traz dois mistérios para serem resolvidos: a morte de Sam, no passado, e o assassino do hotel. Os capítulos são curtos, de fácil leitura. A protagonista não conseguiu me cativar, achei meio chata e muito ingênua, acreditando em todo mundo. No final, ficaram muitas pontas soltas, sem explicação. O epílogo, então, nem se fala… Fiquei pensando que poderia ser um gancho para uma continuação. No geral, é um suspense mediano, poderia ser melhor. É o primeiro livro da autora que leio. Confesso que esperava mais. Ainda vou ler outros livros dela, na esperança de me surpreender positivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!