14 de mar de 2018

GAROTA DESAPARECIDA - Sophie McKenzie

Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 238
ISBN: 9788576864172

sophie mckenzie

Sinopse: Lauren mora na Inglaterra e sempre soube que é adotada. Mas, quando uma breve pesquisa sobre o seu passado revela a possibilidade de ela ter sido roubada de uma família americana ainda bebê, a vida de Lauren de repente parece uma fraude. O que ela pode fazer para tentar encontrar os pais biológicos? E seus pais adotivos terão sido os responsáveis por sequestrá-la? Lauren convence sua família a fazer uma viagem para o outro lado do Atlântico e, lá chegando, foge para tentar descobrir a verdade. Mas as circunstâncias de seu desaparecimento são sombrias, e os sequestradores de Lauren ainda estão à solta — e dispostos a qualquer coisa para mantê-la calada.

O livro é narrado por Lauren, uma garota de 14 anos, que foi adotada aos três anos de idade. Sempre soube que era adotada, mas nunca soube nada sobre sua origem e agora, está sentindo-se meio perdida.

“Quem sou eu?
Apoiei a cabeça nas mãos.
Como alguém pode definir quem é se não sabe de onde veio?
Eu não tenho a menor ideia de onde eu vim.
Fui adotada quando tinha três anos.” (Pág. 10)

Por causa de uma redação da escola, com o tema “Quem sou eu?”, Lauren entra em um site de crianças desaparecidas e descobre a foto de uma menina que poderia ser ela. Depois de ver a foto, Lauren fica cada vez mais intrigada com sua origem. Porque seus pais não querem falar sobre o assunto da adoção? Achando que pode ter sido sequestrada quando era bebê, a garota bola um plano de fuga para investigar seu passado e procurar seus pais biológicos.

O problema é que ela mora na Inglaterra e a garota desaparecida morava nos Estados Unidos. Lauren aproveita uma viagem de férias em família aos Estados Unidos para fugir. Leva consigo seu melhor amigo Jam, de 15 anos. A dupla não imagina o perigo que vai correr por causa dessa investigação.

Os dois conseguem fazer coisas bem mirabolantes para a idade que tem: como viajar de avião sem ninguém questionar. Achei algumas partes um pouco fantasiosas.

A protagonista é bem infantil e chatinha. Antes de fugir, Lauren poderia ter confrontado os pais adotivos sobre suas suspeitas. Mas não, ela fica com raiva dos pais e resolve fugir para dar uma de Sherlock Holmes.

Jam é um cara muito legal. Parece maduro para a idade. Faz tudo por Lauren, que é tão egoísta que não percebe que o melhor amigo está apaixonado por ela.

Apesar de ser protagonizado por adolescentes, o livro pode ser lido por adultos. Mas não espere nenhum grande suspense. A trama é leve e fraquinha. Tem sua dose de suspense e ação, mas também tem dramas do universo adolescente, como irmãos, família, namorado, entre outros. É um livro fácil e rápido de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!