28 de mar de 2018

FILME - O VENDEDOR DE SONHOS

Direção: Jayme Monjardim
Duração: 93 minutos
Ano: 2016
Classificação: 12 anos
Gênero: Drama

augusto cury


Sinopse: Júlio César (Dan Stulbach), um psicólogo decepcionado com a vida em geral, tenta o suicídio, mas é impedido de cometer o ato final por intermédio de um mendigo, o "Mestre" (César Troncoso). Uma amizade peculiar surge entre os dois e, logo, a dupla passa a tentar salvar pessoas ao apresentar um novo caminho para se viver. Adaptação do best-seller homônimo do psicoterapeuta e escritor Augusto Cury.

Baseado no famoso livro de autoajuda de Augusto Cury, O vendedor de sonhos é um filme brasileiro. Não li o livro, mas ouvi falar muito dele, por isso resolvi assistir ao filme.

A história começa com Júlio, um famoso psicólogo, na janela de um prédio querendo suicidar-se. Um mendigo entra no prédio e consegue convencê-lo a não se matar. O mendigo, chamado de “Mestre”, parece ser muito sábio apesar da simplicidade. Júlio passa a segui-lo, sem entender direito o porquê.

augusto cury

Juntos eles se envolvem em algumas confusões para ajudar outras pessoas. Através de cada acontecimento, o filme nos passa uma mensagem. Logo descobrimos que o “Mestre” também guarda segredos, e que aprendeu tudo o que sabe da forma mais difícil: cometendo erros e pagando um alto preço por isso.

augusto cury

Vi muitos comentários de pessoas que leram o livro, dizendo que o filme deixou a desejar e que o livro é infinitamente melhor. O filme não é nenhuma superprodução, mas vale pela mensagem que passa. Acho que é sempre bom lembrar às pessoas que o que realmente importa é aquilo que o dinheiro não pode comprar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!