8 de ago de 2018

FILME - IT - A COISA

Direção: Andy Muschietti
Duração: 135 minutos
Ano: 2017
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Suspense




Sinopse: Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.


Um filme baseado em um livro de Stephen King tem que ser bom! Confesso que não li o livro porque é muito grande (e também porque ainda tenho um pouco de medo dos livros do King). Mas, de tanto ouvir falar e ler sobre o filme, fiquei curiosa para assistir.

it a coisa
Pennywise

A trama se passa na década de 80. Tudo começa com o desaparecimento do irmão caçula de Bill. O menino é devorado por um palhaço maligno, chamado Pennywise. Um ano depois, outras crianças continuam desaparecendo. Parece que os adultos não se importam e não fazem nada a respeito.


Bill e seus amigos são perseguidos pelos bad boys da escola. Quando percebem que outros garotos também sofrem bullying, acabam ajudando-os a se livrar dos agressores e ficando amigos deles. Assim, forma-se um grupo de seis garotos e uma garota. Beverly é a única garota do grupo, adorei essa mocinha! Os meninos do grupo também a adoram... O filme consegue mostrar de forma clara a personalidade e os problemas familiares de cada um dos sete amigos. E não são poucos os problemas que eles têm...

it a coisa
Beverly

O grupo começa a ser assombrado pelo palhaço Pennywise e decide mata-lo antes que ele mate mais crianças. Esse palhaço é medonho! Como se não bastasse, pode transformar-se em qualquer coisa, principalmente nos seus piores medos. Alimenta-se do medo. O grupo de amigos percebe que precisa estar junto para conseguir vencê-lo. Se você não sentir medo, ele não pode te matar.


É um filme de terror, mas tem momentos de drama, comédia e até romance. Adorei! Estou aguardando ansiosa pela continuação!

bill e beverly
Bill e Beverly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!