Editora:
Sextante
Ano:
2018
Páginas:
208
ISBN:
9788543106199
Sinopse: O que é essa voz que fala sem parar dentro da minha cabeça? Como manter a serenidade diante do falatório mental que julga, critica e decide por mim? Como viver sem ser comandado por essa voz que não consigo controlar? Usando o conhecimento das antigas tradições espirituais do Oriente e do Ocidente, Michael A. Singer mostra como se libertar da tirania da mente e abandonar pensamentos, crenças e emoções que nos sabotam a felicidade e a autorrealização. Com ideias claras e acessíveis, A alma indomável apresenta ensinamentos e práticas para você estabelecer uma conexão profunda consigo mesmo, compreender seu papel no mundo e a assumir a responsabilidade por suas escolhas. O resultado é um estado de presença e de consciência elevado, em que cada momento é vivido com mais energia, intenção e alegria. Sua tranquilidade não dependerá mais das circunstâncias externas nem da voz na sua cabeça. E, assim, você deixará de estar à mercê de seus pensamentos e irá alcançar a mais profunda das liberdades: a liberdade da alma.
Como vocês já puderam perceber pelas resenhas do blog, não costumo ler livros de autoajuda. Minha preferência é por suspense. Mas, abro algumas exceções. Mesmo que muitas vezes eu não concorde com tudo o que os autores dizem, sempre aprendo coisas interessantes com a leitura.
A alma indomável é um livro curto, de leitura rápida. A principal lição que tirei da leitura é a de que não devemos nos deixar afetar por tudo o que acontece. Temos que aprender a relevar, deixar pra lá. Sei que não é fácil, mas é para o nosso próprio bem.
Indico a leitura para quem quer aprender a levar a vida de uma forma mais leve e ser mais feliz. O livro não traz todas as respostas, mas nos dá algumas dicas valiosas e aponta caminhos.
Deixo
para vocês alguns trechos que gostei:
"Sua mente processa as experiências atuais de
maneira que se encaixem em sua visão do passado e suas expectativas para o
futuro. Tudo isso ajuda a criar uma aparência de controle. Quando a sua mente
não faz isso, você simplesmente se sente muito desconfortável. A realidade é
real demais para a maioria das pessoas, por isso a moderamos com a mente."
(p. 21)
"É preciso dar uma resposta incondicional. Se decidir que vai ser feliz a partir de agora pelo resto da vida, além de ser feliz, você se tornará iluminado." (p. 162)
"Sejam quais forem suas crenças filosóficas, elas não mudam o fato de que você nasceu e vai morrer. Nesse meio tempo, pode escolher se quer ou não aproveitar a experiência. Os acontecimentos não determinam se você vai ser feliz ou não. Eles são apenas acontecimentos. Quem determina se vai ser feliz ou não é você." (p. 163)
"Já que tem que estar aqui, ao menos seja feliz e aproveite a experiência. Você vai morrer de qualquer jeito. As coisas vão acontecer de qualquer jeito. Por que não ser feliz? (...) Sempre haverá algo capaz de incomodá-lo, se você deixar." (p. 164)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!