9 de jun. de 2021

NÃO CHORE, NÃO - Mary Kubica

Editora: Planeta do Brasil

Ano: 2018

Páginas: 304

ISBN: 9788542213058

não chore não

Sinopse: No centro de Chicago, a jovem Esther Vaughan desaparece de seu apartamento sem deixar vestígios. Uma carta sombria dirigida a “Meu bem” é achada entre seus pertences, deixando sua colega de apartamento, Quinn Collins, se perguntando onde a amiga estaria e se ela era - ou não - a pessoa que Quinn achava que conhecia. Enquanto isso, em uma pequena cidade de porto de Michigan, uma mulher misteriosa aparece no tranquilo café onde Alex Gallo trabalha lavando pratos. Ele é atraído imediatamente pelo seu charme e beleza, mas o que começa como uma paixão inofensiva rapidamente se transforma em algo mais sinistro...

A vida de Quinn muda totalmente quando sua colega de apartamento, Esther, desaparece sem motivo aparente. Quinn começa a se questionar sobre o que pode ter acontecido à amiga, sobre os segredos que esconde e se ela planeja fazer alguma coisa. Quinn passa a investigar a vida de Esther junto com seu colega de trabalho (por quem nutre uma paixão secreta).

No outro núcleo, temos Alex, um pobre rapaz de uma pequena cidade do interior. Enquanto todos os seus amigos foram para a faculdade, ele ficou para cuidar do seu pai alcoólatra. Alex tem um trauma: foi abandonado pela mãe quando criança.

Os capítulos são alternados entre o ponto de vista de Alex e de Quinn. Acompanhamos as duas narrativas sem saber como estão relacionadas. Temos ainda alguns capítulos com os pensamentos de uma pessoa muito perturbada, mas não sabemos quem é.

Achei o início um pouco lento, parece que a narrativa demora para deslanchar. Os personagens são bem construídos, imperfeitos e profundos. São muitos mistérios para desvendar durante a leitura: o sumiço de Esther, a relação entre a história de Alex e de Quinn e a identidade da pessoa perturbada que narra alguns capítulos. No final, após muitas reviravoltas, tudo se encaixa.

Indico a leitura para quem gosta de suspense com uma pitada de drama. Este é o segundo livro da autora que leio; o primeiro foi A Desconhecida (resenha aqui). Já quero ler todos os outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!