Série Will Trent - Livro 10
Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2020
Páginas: 480
ISBN: 9786555110326
Sinopse: Tudo o que ele queria era alguém para amar… Ao investigar a morte de um prisioneiro durante um motim em uma penitenciária, Will Trent recebe uma informação perturbadora. Um dos presidiários diz que não cometeu o ataque brutal pelo qual foi condenado. O homem insiste que foi incriminado por uma equipe policial corrupta liderada por Jeffrey Tolliver e que o verdadeiro culpado ainda está livre — um serial killer que vem sequestrando e abusando de mulheres no estado da Geórgia há anos. Se Will reabrir o caso e acusar Tolliver — já morto, mas com reputação de herói —, o detento oportunista pode fornecer a informação que a AIG precisa sobre o homicídio na prisão. Apenas alguns dias antes da visita de Will à cadeia, uma jovem foi cruelmente assassinada em um parque. É uma simples coincidência ou realmente há um serial killer à solta? À medida que Will investiga os dois crimes, fica claro que ele precisa solucionar o antigo caso para encontrar a resposta. Quase uma década se passou — tempo suficiente para memórias se perderem, testemunhas desaparecem, evidências sumirem e mentiras se tornarem verdades. Mas Will não pode desvendar nenhum dos mistérios sem a ajuda da única pessoa que não quer envolver na investigação: sua namorada e viúva de Jeffrey Tolliver, a médica Sara Linton.
A narrativa se divide entre capítulos do presente e do passado. Os capítulos que narram os acontecimentos do passado estão diretamente relacionados aos casos atuais.
Tudo começa quando um criminoso condenado, que sempre afirmou ser inocente, apresenta novos fatos que indicam que o verdadeiro assassino ainda está solto e fazendo novas vítimas. O caso é de oito anos atrás. Era de Jeffrey. O condenado afirma que Jeffrey era corrupto e o incriminou. Para Sara é muito difícil ver a honra de seu ex-marido sendo questionada. Ainda mais por que ele está morto e não pode se defender. Ela acha que toda a culpa por qualquer erro é de Lena, subordinada de Jeffrey na época.
Will, Sara, Amanda e Faith passam a revisar um caso antigo de Jeffrey e Lena. Há oito anos, Jeffrey era o chefe, quando sua equipe investigou o caso de três mulheres que foram atacadas no bosque, em Grant County.
Ao que tudo indica, nos últimos oito anos, mais mulheres foram atacadas e brutalmente assassinadas. Cabe à equipe correr atrás de casos antigos e recentes para ligar os pontos e descobrir alguma pista que leve a identificar o assassino.
Quem mais se destaca nessa investigação é Sara, que nem é detetive, é médica legista. Tudo gira em torno dela: o presente e o passado. Will não aparece muito nessa investigação.
A reviravolta no final é surpreendente, não suspeitei nenhuma vez do verdadeiro assassino. No final também entendemos o porque do nome do livro.
Ainda não li a série que conta a história de Jeffrey, mas fiquei com vontade de ler.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!