Editora: Arqueiro
Ano: 2020
Páginas: 336
ISBN: 9786555650297
Sinopse: Simon Greene tinha uma família perfeita. Até perder a filha mais velha para as drogas. Depois de receber todo o apoio necessário na luta contra o vício, Paige desapareceu com o namorado abusivo, sem deixar vestígio. Um dia, ele a reencontra no Central Park, em Nova York, tocando violão por uns trocados. Ela parece outra pessoa: está fora de si, assustada e claramente em perigo. Quando Simon vai falar com ela e lhe implorar que volte para casa, Paige foge mais uma vez. Então ele faz o que qualquer pai faria: vai atrás dela e acaba entrando em um mundo sombrio e perigoso em que gangues de rua ditam as leis, drogas são a moeda corrente e assassinatos são acontecimentos corriqueiros. Enquanto tenta resgatar a filha, Simon se vê enredado em uma trama de mentiras que abre uma porta sombria para o passado. Em pouco tempo fica claro que não é só a vida de Paige que está em risco, mas a dele próprio também.
Até onde você iria para salvar a sua filha?
Paige, filha de Simon, está desaparecida. Ela tem problemas com drogas e o pai faz de tudo para encontrá-la. O homem que levou a filha para o mundo das drogas é assassinado e Paige é uma das suspeitas. Simon também é suspeito. Além de encontrar a filha desaparecida, Simon precisa provar a inocência da família. Na busca por informações sobre Paige, a esposa de Simon é baleada e fica em coma. Ele precisa continuar sua luta até encontrar a filha e as respostas para muitos mistérios.
A narrativa é intercalada entre a busca de Simon e alguns capítulos que acompanham um jovem casal de assassinos, que possui uma lista de nomes de pessoas para matar. A questão é: como essas duas histórias se relacionam?
Tive uma sensação de déjà vu quando li o livro. Foi como se eu já tivesse lido, mas tenho certeza de que não li... Talvez porque já li muitos livros do autor e parece que as tramas começam a se repetir; os fatos ficam parecidos...
A receita dos livros de Coben se repete: Geralmente, alguém desaparece e outra pessoa está procurando o personagem desaparecido. Ao longo do livro, muitas pistas e mistérios. No final, a pessoa é encontrada, viva ou morta, os mistérios são solucionados. Quando tudo parece bem, uma reviravolta chocante nos deixa perplexos.
Apesar das semelhanças, não consigo parar de ler os livros de Coben… principalmente por causa das reviravoltas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!