24 de ago. de 2022

A GAIOLA DE OURO - Camilla Läckberg

Série: Revenge – Livro 01

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 320

ISBN: 9788530601478


Sinopse: Jack e Faye começaram a namorar na faculdade: um garoto criado em berço de ouro e uma jovem que se esforçou para enterrar um passado sombrio. Quando ele decide criar uma empresa, ela deixa os estudos e passa a trabalhar de dia, dedicando as noites a traçar a estratégia do novo negócio. A companhia se torna um sucesso bilionário, mas Faye se sente como um lindo pássaro preso numa gaiola, apenas cuidando da filha em casa e sendo exibida pelo marido, que toma todas as decisões da empresa. Jack agora despreza sua inteligência, esquecendo tudo o que ela sacrificou por ele. Quando Faye descobre que ele tem um caso, a bela fachada de sua vida desmorona. De uma hora para outra, ela está sozinha, emocionalmente abalada e sem nenhum centavo – porém nada pode se comparar à fúria de uma mulher com um passado violento determinada a se vingar Jack está prestes a receber o que merece, e muito mais.


A vingança de uma mulher é bela e brutal


Jack e Faye começaram a namorar quando estavam na faculdade. Faye parou de estudar e começou a trabalhar para que Jack pudesse abrir uma empresa com seu amigo, Henry. No início, ela participou de todas as etapas do projeto. Quando a empresa começou a fazer sucesso, Faye não voltou à faculdade. Jack achou que não era necessário, já que estavam ricos. O casal teve uma filha, Julienne, e Faye passou a ficar em casa cuidando da filha.

Faye é uma mulher inteligente e capaz, que se deixou diminuir pelo marido. Ela idolatra Jack, que não a valoriza. O casamento vai se arrastando até que Faye surpreende Jack na cama com a amante e ele pede o divórcio. Jack deixa a esposa sem nada, apesar de ela ter ajudado a fundar a empresa, e ainda compra uma mansão para a nova mulher.

Faye decide que vai se vingar de Jack tirando tudo dele. A partir daí ela começa a dar a volta por cima.

Os capítulos são intercalados entre passado e presente. O passado é narrado em primeira pessoa por Faye. O presente é narrado em terceira pessoa. Em meio aos acontecimentos do presente, também vamos descobrindo o que aconteceu com Faye no passado.

O maior problema das pessoas, percebi, é que elas projetam suas dores nos outros, querem dividi-las. Acham que somente por termos um DNA parecido vamos nos sentir tristes diante das mesmas situações. A tristeza não fica mais leve apenas porque a dividimos com alguém. Pelo contrário, fica até mais pesada.” (pág. 94)

Faye é uma personagem muito bem construída: uma anti-heroína, cheia de imperfeições e com caráter duvidoso. Adorei! Também gostei muito das amigas de Faye: Chris e Kerstin. São mulheres fortes e independentes. Alice, esposa de Henry, também é amiga de Faye, mas é uma amizade de aparências. No início, ela a detesta. Depois do divórcio, Faye passa a se solidarizar com Alice, que parece estar vivendo no mesmo mundo de ilusão em que ela vivia.

Alice, com seus enormes olhos de gazela e sua pele perfeita: será que ela era feliz com a vida que levava? Era realmente apaixonada por alguma coisa? Faye não suportava mais viver de aparências. As duas estavam presas em gaiolas de ouro, como dois pavões.” (pág. 116)

O livro começa nos chocando com o que parece ser um assassinato. Avançando a leitura, logo desconfiei do que realmente aconteceu. A reviravolta no final não me surpreendeu porque eu já desconfiava da verdade. Será que você também consegue descobrir? Recomendo a leitura e estou ansiosa para ler o próximo livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!