3 de ago. de 2022

PRAZER MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 31

Editora: Bertrand Brasil

Ano: 2019

Páginas: 420

ISBN: 9788528624199

nora roberts

Sinopse: Um assassino sem rosto abala o mundo dos privilegiados milionários de Nova York no novo thriller da série Mortal.Um motorista foi morto com o pescoço ferido por uma besta, uma arma antiquíssima. O homem dirigia uma limusine e teve seus serviços contratos, supostamente, por um alto executivo de uma empresa tradicional e poderosa. Porém, o que foi descoberto depois é que a identidade deste foi roubada e não se sabe quem a vem usando. Dias depois, uma bela acompanhante de luxo é encontrada no parque de diversões de Coney Island com o coração atravessado por uma baioneta. Dessa vez, as pistas levam a um influente executivo de outra companhia importante cujos dados pessoais foram hackeados. O método fica bem evidente, mas a tenente Eve Dallas não encontra nenhuma motivação para os crimes. Ela receia, então, que esteja diante do tipo mais perigoso de assassino: aquele que mata por prazer e tem um apreço especial por tudo que o dinheiro possa comprar... inclusive a morte. Enquanto o tempo da próxima vítima deste singular serial killer se esgota, a investigação de Eve a conduz a um seleto círculo de ricos e famosos, frequentado, inclusive, por seu próprio marido. E Dallas logo vai descobrir que alguém neste grupo privilegiado embarcou em uma viagem sem volta rumo à perversão e à loucura.


O livro começa com Eve e Roarke em uma viagem de férias na casa da família de Roarke. Até nas férias Eve ajuda a solucionar um homicídio (achei essa parte meio desnecessária, porque não tinha nada a ver com o restante da história). Quando retornam da viagem, Eve é chamada para uma cena de crime. Um motorista de limousine foi assassinado com uma besta. O que chamou atenção nesse crime é justamente o uso de uma arma antiga.

Alguns dias depois, outra morte estranha: uma acompanhante de luxo é assassinada em um parque de diversões com uma baioneta. Outra arma antiga. Tudo indica que foi o mesmo assassino. O modus operandi nos dois casos é muito idêntico.

Eve começa a suspeitar de dois empresários riquinhos e esnobes, que aparecem nas investigações. Mas qual dos dois é o assassino? Qual a motivação para os crimes?

Quando mais duas pessoas são assassinadas com armas antigas, Eve tem certeza de que descobriu a identidade do assassino e o porquê dos crimes. A tenente decide se colocar como isca para atrair o assassino e conseguir as provas que precisa para incriminá-lo.

Apesar das 420 páginas, achei um livro rápido de se ler, sem grandes surpresas. A dinâmica da história é a mesma dos outros livros da série: Roarke ajuda Eve nas investigações e Eve se coloca em risco. Uma diferença é que Peabody, a parceira de Eve, não aparece muito nesse livro. Senti falta dela.

Indico a leitura para quem ainda não cansou dos livros da série.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!