Editora: Intrínseca
Ano: 2020
Páginas: 304
ISBN: 9788551006504
Sinopse: Gabe Forman está preso em um engarrafamento, atrasado para o jantar em casa com a família, quando o rosto de sua filha, Izzy, de cinco anos, aparece no vidro traseiro do carro à frente e balbucia “papai”. Três anos depois, Gabe passa seus dias e noites rodando pela estrada em que viu Izzy pela última vez. Garçonete em um dos muitos postos de gasolina por onde Gabe passa à procura da filha, Katie é solidária ao “homem magro”, apelido que deu a ele. Ela sabe o que é perder alguém. Há nove anos, sua família ficou destruída depois que seu pai foi assassinado. Fran também vive na estrada com Alice. Mas elas não estão à procura de ninguém; estão fugindo, porque Fran sabe que, se um dia as encontrarem, elas serão mortas. Todas essas histórias têm algo em comum: pessoas que passaram por acontecimentos terríveis que não conseguem deixar para trás. Elas não vão encontrar a paz no perdão ou no esquecimento. Elas só vão encontrar a paz se fizerem justiça.
A narrativa é intercalada entre três núcleos: o pai que procura sua filha, a vida da garçonete Kate e a constante fuga de Fran e Alice.
Aos poucos, vamos descobrir o que as três histórias têm em comum. Há um fator que liga esses personagens. Não posso revelar muita coisa para não perder a graça para quem vai ler, só posso dizer que está relacionado ao título do livro.
Ao ler o título, eu jurava que era um terror com sobrenatural, mas não é. Ao meu ver, a narrativa está mais para um suspense policial, com um detalhe sobrenatural. A parte sobrenatural é quase sem importância. Achei até desnecessária.
Durante a leitura lembrei muito dos livros do Harlan Coben. Tirando o detalhe sobrenatural, poderia ser um livro dele. Um pai desesperado procurando sua filha desaparecia e ninguém acredita nele. A polícia não ajuda e ele tem que descobrir tudo sozinho. O mistério é revelado em um final cheio de reviravoltas. É a receita de Coben.
Já li outros livros da autora e gostei de todos. Gostei da leitura e indico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!