Editora: Record
Ano: 2021
Páginas: 434
ISBN: 9788501119438
Sinopse: Ella Praeger nunca se sentiu confortável no mundo. Sem saber lidar com outras pessoas, limita-se a uma vida pacata em seu emprego de analista de dados em São Francisco. No entanto, quando sua avó Mimi morre, ela encara um passado há muito deixado para trás. Quando tinha 5 anos, Ella perdeu os pais em um acidente de carro, por isso foi criada no rancho da avó, onde foi forçada a desenvolver habilidades de sobrevivência como caçar, pescar e cortar lenha. Mas agora, ao desocupar a casa de Mimi para vendê-la, Ella descobre que pode ter vivido uma mentira. Um homem estranho comparece ao velório, o que deixa Ella intrigada. Então, dias depois, ele reaparece em São Francisco para convocá-la a se juntar às fileiras do Grupo, uma força que trabalha nas sombras para cuidar daquilo que serviços governamentais de segurança e inteligência não conseguem resolver. Doze anos antes, o Grupo deu fim a uma das chefes do crime mais poderosas que já existiu. No entanto, quando o corpo de uma criança aparece em uma praia na Grécia com um símbolo misterioso marcado a ferro no calcanhar, o aviso é claro: Athena Petridis está de volta e quer recuperar seu antigo império. Renascida como agente do Grupo e perseguindo uma vilã ressurgida das cinzas, Ella agora tem um propósito de vida ― e um legado perigoso.
Ella é uma personagem solitária, com problemas físicos e psicológicos, com muitas perguntas sobre sua origem e sobre a morte dos pais.
Após a morte da avó, Ella é recrutada por Daniel, um membro do Grupo. O Grupo é uma organização que luta para punir e fazer "justiça" onde a justiça oficial não chega. Ella é informada de que seus pais eram membros do Grupo e que foram assassinados por Spyros Petridis e sua mulher Athena; criminosos ricos e poderosos, que nunca foram punidos pelos seus crimes. O casal comandava uma rede criminosa que atravessava imigrantes de forma ilegal para depois escravizá-los na Grécia.
Spyros já está morto, mas ao que tudo indica, Athena sobreviveu ao atentado e está escondida. A rede criminosa continua ativa, comandada por Makis. Ella recebe a missão de encontrar e matar Athena. Como vocês pode ver, a Fênix, que dá nome ao livro, é Athena, uma mulher intrigante. Ela consegue dominar e persuadir a todos com o seu encanto.
O final não é claro, ficaram muitas perguntas sem respostas; parece que haverá continuação. O livro é bom, mas não se compara aos livros de Sheldon. Indico a leitura para quem gosta desse tipo de história, com espionagem e segredos da alta sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!