Editora: Companhia das Letras
Ano: 2019
Páginas: 256
ISBN: 9788535931761
Sinopse: Victoria Bravo tinha quatro anos quando um homem invadiu sua casa e matou sua família a facadas, pichando seus rostos com tinta preta. Única sobrevivente, ela agora é uma jovem solitária e tímida, com pesadelos frequentes e sérias dificuldades para se relacionar. Seu refúgio é ficar em casa e observar a vida alheia pelas janelas do apartamento onde mora, na Lapa, Rio de Janeiro. Mas o passado bate à sua porta, e ela não sabe mais em quem pode confiar. Obrigada a enfrentar sua própria tragédia, Victoria embarca em uma jornada de amadurecimento e descoberta que a levará a zonas obscuras, mas também revelará as possibilidades do amor. Um psiquiatra, um amigo feito pela internet e um possível namorado — qual dos três homens está usando tudo o que sabe para aterrorizar a vida de Vic? E o que afinal ele quer com ela?
Victória tinha quatro anos quando um assassino invadiu sua casa e matou seus pais e o irmão. Victória foi a única sobrevivente da tragédia. Vinte anos depois, ela ainda luta para superar o trauma. A tia-avó Emília é a única parente que sobrou para apoiar Victória.
O livro traz personagens complexos, cheios de traumas e com mentes doentes. É interessante acompanhar a luta de Victória para superar a tragédia e continuar vivendo. É impossível não simpatizar com ela. Vinte anos depois, ela ainda passa por tormentos terríveis e parece que vai reviver o pesadelo com o retorno de Santiago.
A trama te leva a desconfiar de três personagens: Arroz, Dr. Max e Georges. Qual deles é o assassino? Além dos três suspeitos, ainda temos Sofia, uma personagem misteriosa que pode saber toda a verdade. O autor te leva a acreditar que você sabe a verdade; mas depois você descobre que não sabia de nada...
O final é muito bom, porque as reviravoltas são incríveis! Gostei bastante do suspense e fico feliz quando um autor nacional é bem-sucedido. É o segundo livro do autor que leio. Já li O vilarejo (resenha aqui) e também gostei muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!