22 de jul de 2012

ROUBADA - Lesley Pearse

Editora: Novo Conceito
Ano: 2011 

Páginas: 376
ISBN: 9788563219367



Sinopse: Foi em Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.

Comecei a ler o livro sem muita expectativa. Pensei que fosse uma historinha leve, direcionada mais para o público adolescente. Imaginei uma trama com um pouco de suspense e muito romance, estilo mamão-com-açúcar.

Estava totalmente enganada. O início do livro até foi um pouco monótono, mas logo depois, a história fica muito interessante e eletrizante.

A história toda gira em torno do misterioso passado de Lotte. Ela é encontrada desmaiada e toda machucada na praia. Está sem memória, não sabe seu nome e não reconhece ninguém. Uma amiga a reconhece no jornal e vai visitá-la no hospital. Ela avisa seus pais e os outros amigos. Aos poucos, Lotte vai recordando o seu passado, mas não consegue lembrar o que aconteceu no último ano em que esteve desaparecida e nem de como foi parar naquela praia.

Depois que Lotte deixa o hospital, volta para a casa dos amigos com quem morava antes de sumir. A partir deste momento a história ganha mais ação. No desenrolar dos acontecimentos, ela recorda tudo o que aconteceu e conta à amiga Dale. Junto com as lembranças dela, nós ficamos sabendo de tudo o que aconteceu. Vivenciamos cada cena e sofremos com Lotte.

Lotte nos surpreende mostrando uma força que não parecia ter. O desfecho da história é cheio de reviravoltas e segredos revelados. No final, quando o leitor pensa que já sabe toda a verdade, ainda é surpreendido por revelações chocantes!

Eu diria que o livro é um thriller psicológico que nos mantém presos durante toda a história e ansiosos para descobrir o final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!