11 de set de 2013

PRESENTES DA VIDA - Emilly Giffin

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012

Páginas: 348

ISBN:
9788563219947


Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor. Fonte: Skoob.

A história toda é narrada em primeira pessoa pela protagonista Darcy, que nos mostra o seu ponto de vista. Nos primeiros capítulos do livro, ela nos resume sua vida, falando de sua infância e adolescência. Sempre foi uma menina mimada e fútil. Descobriu ainda criança os benefícios da beleza e logo aprendeu a usá-la a seu favor.

Mesmo aos 30 anos, sua personalidade não mudou. Darcy continua preocupada em ser mais bonita que as outras mulheres e ser desejada por todos os homens. Não pensa duas vezes antes de roubar o namorado de uma amiga ou trair seus namorados.

Confesso que não simpatizei nada com a protagonista. Achei-a muito fútil e "burrinha". Preocupada somente com sua beleza e passando por cima de todos para satisfazer suas vontades. Eu estava torcendo para que ela se desse mal.

Tudo estava indo muito bem com Darcy, ia se casar com Dex, um excelente partido, o "homem perfeito". Mas sua vida começa a desmoronar quando ela tem um caso tórrido com Marcus, o amigo do seu noivo, e fica grávida. Darcy termina o noivado e logo depois descobre que seu ex está com sua melhor amiga Rachel.

Darcy fica com muito ódio dos dois porque está acostumada a ter todos ao seu redor e acha que é o "centro do universo". Mesmo estando com seu amante, não está feliz. Logo Marcus a deixa.

Confesso que fiquei torcendo pela felicidade de Rachel e Dex muito mais do que por Darcy. Estava mais interessada em saber a história deles, pena que o livro não fala mais deles.

Só depois de ler mais da metade do livro comecei a simpatizar um pouco com Darcy. Ela aprende muitas lições importantes para a vida. No final, o livro nos passa uma mensagem bem legal.

Recomendo o livro para quem procura uma leitura leve e agradável.

16 comentários:

  1. Poxa, não sei se iria gostar desse livro... Achei um pouco 'infantil' o fato de Darcy querer tudo e todos aos seus pés, não sei explicar. Talvez eu esteja enganada...

    Beijos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ter mais de 30 anos, ela é infantil mesmo. Ela só amadurece depois da metade do livro...

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Leila

    O livro é muito legal mesmo eu já li ele e estou louca para ler o Noivo da Minha melhor amiga que conta a versão da amiga rsrs

    Conheci a Emily Giffin pessoalmente na bienal e ela é D+

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Não sabia que tinha a versão da amiga... Quero ler também!

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu gosto muito de Presentes da Vida e se tornou meu livro preferido da Emily. Por mais que a Darcy seja insuportável, o livro me cativou pela narrativa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li outros livros da autora, mas quero ler.

      Excluir
  4. Da Emilly eu só li Questões do Coração, e adorei o livro. Presentes da Vida está na minha estante me aguardando, sempre postergo a leitura.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li outros livros dela, mas quero ler.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Leila tudo bem, obrigada pela visita no blog, estou seguindo o seu e adorei!
    Adoro os livros das Emily eu tenho esse livro mais ainda não li, dei uma espiada na sua resenha para saber sua opinião, pretendo ler em breve!
    Prazer em conhecer vc, e sucesso!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Também te desejo muito sucesso!

      Beijos!

      Excluir
  6. OI Leila!
    Pois é assim como vc, só após a metade do livro, comecei a ver a Darcy com outros olhos..pq antes ela era uma chata, egoísta. Mas o bom e que o final é legal.

    Bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, tivemos a mesma impressão!

      Beijos!

      Excluir
  7. Parece um bom livro, apesar da personagem. Mas quer saber? Talvez ela só seja mais direta do q as outras, pq a verdade é q a maioria das personagens por aí são bem chatinhas, concorda? rs. Nunca li nada da Emily, mas planejo um dia... :)

    Obrigada pela visita lá no blog e já estou retribuindo tudinho :)

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei sua visita! Volte sempre!
      Beijos!

      Excluir
  8. Já li um livro dessa autora e quanto mais eu lia, mais eu não conseguia parar de ler. Espero gostar desse também.

    www.controlleuniversal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li outros livros da autora, mas quero ler.

      Um abraço!

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!