2 de out de 2013

A SENSITIVA - Hannah Howell

Série: Wherlocke - Livro 02
Editora: Lua de Papel
Ano: 2011
Páginas: 224
ISBN: 9788563066510



Sinopse: Um Cético, uma Mística. Opostos em Quase Tudo... Mas a Química Parecia Irresistível... Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.


É o segundo livro da série Wherlocke. Apesar de ser uma série, você não precisa ter lido o primeiro livro para ler o segundo. São histórias diferentes, com personagens diferentes.

Em meio a muitas dificuldades, nasce uma linda história de amor entre dois jovens. Penélope, a mocinha, não se parece com as mocinhas tradicionais. Não tem nada de frágil ou bobinha, ao contrário: é muito esperta e batalhadora. Ela não espera que os outros resolvam seus problemas, vai em busca das respostas e luta por justiça. O jeito de Penélope é um dos pontos positivos do livro.

Nos romances tradicionais é o mocinho que corre todos os riscos, mas neste livro, tenho a impressão de que é a Penélope que é a mais valente e enfrenta a maior parte dos perigos. Assim como na maioria dos romances, também há os vilões frios e interesseiros para atrapalhar a vida dos protagonistas.

Defino esse livro como uma doce história de amor. A autora une romance, mistério e magia. É indicado para quem curte histórias mais suaves e românticas. Adorei a capa do livro, o meu exemplar veio com uma fita linda!

6 comentários:

  1. Ei Leila

    Ah eu gosto de ler na ordem mesmo série com personagens independestes, neste por exemplo aparece o casal do primeiro livro rsrs.
    Eu li até o 3, acho que foi o terceiro que eu não gostei muito, falta eu ler agora o quarto hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li os outros livros da série. Também prefiro ler na ordem, quando dá.

      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei de saber que a série tem livros desconexos! Isso é MUITO bom :)
    Costumo curtir esses romances com aspectos diferentes (no caso, a personalidade dos personagens). Quero ler o livro :D

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto.

      Obrigada pela visita!
      Beijos!

      Excluir
  3. Tenho muito interesse no livro e adorei sua resenha kkk se eu puder, irei ler a série.
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pretendo ler mais livros da série. O problema é arrumar tempo...

      Excluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!