23 de fev de 2014

A CASA DAS ORQUÍDEAS - Lucinda Riley

Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 560
ISBN: 9788563219961 
Sinopse: Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Durante as 560 páginas do livro, acompanhamos duas histórias ao mesmo tempo, uma no presente e outra no passado. Ao longo da leitura vamos descobrir a relação entre elas.

Julia e Kit, protagonistas da história do presente, se reencontram, depois de muitos anos, na propriedade de Wharton Park, que é o cenário de parte da trama. Quem nos narra a história do passado é Elsie, avó de Julia.

A história do passado se passa durante a 2ª Guerra Mundial e nos mostra como uma guerra pode influenciar a vida das pessoas. Acompanhamos a história de Harry que, apesar de ser talentoso e uma boa pessoa, é um tanto fraco e indeciso. Mesmo quando finalmente toma suas decisões, parece que o destino conspira contra a felicidade de Harry.

Julia é uma mulher forte que passou por uma grande tragédia e, aos poucos, volta a recuperar a vontade de viver. Quando pensamos que vai ficar tudo bem em sua vida, acontecem fatos inesperados. Só posso dizer que fiquei revoltada com alguns desses acontecimentos, mas gostei do desfecho.

As histórias se passam na Inglaterra e na Tailândia. A descrição das paisagens e cenários é perfeita. O leitor se sente no ambiente descrito. Acho muito legal quando podemos conhecer lugares diferentes por meio dos livros.

Encontramos romance, drama e tragédias. A história do passado parece mais interessante, mais dramática, mas a história do presente também consegue nos surpreender no final.

Recomendo para quem gosta de histórias de amor e dramas familiares.
 
 

4 comentários:

  1. Olá,
    Adorei a resenha! Comprei o livro recentemente e estou me contendo para não faze-lo furar a fia! Vai ser dificil depois de sua resenha maravilhosa! :)

    Abraço
    Adriano Gutemberg
    GeraçãoLeitura.com (http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura para você!
      Obrigada!
      Um abraço!

      Excluir
  2. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!