8 de ago de 2014

ROUBARAM A MONA LISA! - R. A. Scotti

Editora: L&PM
Ano: 2009
Páginas: 240
ISBN: 9788525419712



Sinopse: No final da tarde de 20 de agosto de 1911, um domingo, três homens entraram no Museu do Louvre, em Paris. Disfarçados de funcionários, esconderam-se até o cair da noite. Dezesseis horas depois, o quadro mais famoso do mundo, a Mona Lisa, tinha desaparecido. Passaram-se 24 horas até que alguém percebesse o roubo. Quando o alarme finalmente soou, a polícia apressou-se até a cena do crime. As portas foram trancadas e funcionários e visitantes foram detidos; mas o quadro já não estava lá há muito tempo. A França fechou suas fronteiras. E quando o museu reabriu, uma semana depois do roubo, os parisienses fizeram filas gigantescas para ver o lugar vazio em que o famoso quadro antes ficava pendurado. Uma caçada mundial estendeu-se de Paris a Nova York, da Argentina à Itália, mas a misteriosa Mona Lisa não foi encontrada em lugar nenhum.

Olá leitores!

Hoje trago um livro totalmente diferente dos livros que vocês estão acostumados a ver por aqui. É um misto de suspense e relato histórico.

O livro começa com o roubo da Mona Lisa, em 1911. Um dos quadros mais famosos de Leonardo da Vinci foi roubado do Louvre, e o mundo todo fica em polvorosa.

A autora nos leva para uma viagem a um passado ainda mais distante, até o nascimento de Leonardo da Vinci. Fala da juventude e vida adulta do artista. Relata as teorias e especulações sobre a identidade da Mona Lisa. Quem foi essa mulher intrigante?

Recomendo a leitura para todos que gostam de história e de arte. Pois é uma viagem muito interessante pela história da Europa. Aprendi e me diverti muito com a leitura deste livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!