23 de ago de 2017

O SEGREDO DO MEU MARIDO - Liane Moriarty

Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 368
ISBN: 9788580574791



Sinopse: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta para ser aberta apenas depois que ele morresse. Imagine também que essa carta revela o pior e o mais profundo segredo dele - algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você esbarra nessa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo... Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar de sua pequena comunidade, uma esposa e mãe devotada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia - ou uma à outra -, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros - e, em última instância, a nós mesmos.


A trama gira em torno de três mulheres bem diferentes que têm suas vidas unidas por causa de acontecimentos do passado que refletem no presente.

Cecília é casada com Jean-Paul e tem três filhas. Sua vida parecia perfeita até descobrir o segredo que seu marido guarda há muito tempo. Após a descoberta, Cecília não sabe o que fazer. Por causa dos fatos narrados, não fica difícil para o leitor deduzir qual o segredo de Jean-Paul.

Tess é casada com Will e tem um filho pequeno. Felicity é sua prima e melhor amiga, que está sempre por perto. Tudo ia bem até Will e Felicity revelarem que se apaixonaram. O mundo de Tess desaba. Ela se sente duplamente traída, pelo marido e pela amiga.

Rachel é uma viúva solitária que ama seu netinho. Sua vida perde o sentido quando o filho e a nora avisam que pretendem mudar-se para outro país, levando seu neto. Rachel carrega uma grande dor no peito: perdeu sua filha de 17 anos, assassinada. Nunca superou essa dor. O neto é sua única alegria.

Das três, a minha preferida é Tess. Decidida, mulher de atitude. Logo que descobre a traição, pega seu filho e volta para a casa da mãe. Talvez ela tenha tomado algumas decisões precipitadas... Mas não é mulher de ficar se lamentando.

Cecília é muito controladora e mandona, mas perde o chão após a descoberta do segredo. Não sabe o que fazer. Jean-Paul é um banana, sem atitude, fica totalmente nas mãos de Cecília.

Rachel é muito deprimida e fica com pena de si mesma. Tantos anos após a morte da filha, ainda fica remoendo isso todos os dias. Isso sem falar que ela não deu atenção ao seu marido e ao seu filho.

Não demora muito para que o leitor conheça o segredo de Jean-Paul. Após a revelação, o leitor perceberá como as histórias das três mulheres vão se cruzar.

O final é bem chocante. Nos mostra que guardar segredos pode ter consequências terríveis. Às vezes, os inocentes pagam pelos erros dos outros. Também mostra como a vida das pessoas pode mudar totalmente por causa de detalhes que parecem insignificantes: uma decisão errada, um esquecimento, um atraso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!