21 de mar de 2018

ESTRANHEZA MORTAL - Nora Roberts

Série Mortal – Livro 26
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2017
Páginas: 448
ISBN: 9788528621556


nora roberts


Sinopse: A tecnologia pode ser diferente na Nova York do ano 2060, mas, como sempre, alguns assassinatos recebem mais atenção que outros – especialmente quando a vítima é um famoso empresário, morto em seu apartamento na Park Avenue, amarrado à cama e estrangulado por cordões de veludo preto. Apesar de todos na cidade falarem do assunto, as pessoas ligadas a Anders não parecem tão dispostas a fazer o mesmo. A tenente Eve Dallas, então, se vê batendo em muitas portas e forçando passagem por elas em sua busca por respostas. Os fatos, entretanto, não se encaixam. Será essa uma morte provocada por uma sessão de jogos sexuais que resultou em um crime passional – ou terá sido na verdade uma execução muito bem planejada? Cabe a Eve Dallas resolver este caso, em que a estranheza permeia todas as circunstâncias e ligações surpreendentes podem surgir de formas inesperadas... e mortais.


Após ler o 26º livro, me pergunto quando essa série vai terminar. Será que vai terminar no 30º livro? Acho que a autora já esgotou as possibilidades de assassinatos mirabolantes, não tem mais o que inventar.

Diferente de alguns livros anteriores, neste, a tenente Eve Dallas investiga apenas um assassinato. É um caso complexo porque envolve um homem muito rico. Todos admiravam o Sr. Anders. Os primeiros suspeitos são os herdeiros: a esposa e o sobrinho. A esposa é elogiada por ser dedicada às obras de caridade. O sobrinho é considerado um sujeito muito legal. A empregada da casa é muito eficiente e dedicada aos patrões. Os amigos só falam bem do casal. À primeira vista, não há suspeitos, mas Eve segue sua intuição e começa a cavar mais fundo.

Diferente de outros suspenses policiais, o mistério da trama não está na identidade do responsável pelo crime, mas sim na forma como o assassinato foi planejado e executado.

Este é um suspense mais fraco, com um final previsível, sem reviravoltas. Destaque para Louise e Charles, que aparecem na história. Quanto ao resto, é mais do mesmo. Se a série continuar nesse ritmo, acho que está na hora de encerrá-la. Tenho a impressão de que a qualidade e a criatividade estão decaindo. De qualquer forma, vou continuar lendo a série, porque sou viciada nela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!