6 de jan. de 2021

A BOA FILHA - Karin Slaughter

Editora: HarperCollins Brasil
Ano: 2018
Páginas: 464
ISBN: 9788595082564

A boa filha

Sinopse: Quando eram adolescentes, a vida tranquila de Charlotte e Samantha Quinn foi destruída por um terrível ataque em sua casa. Sua mãe foi assassinada. Seu pai um famoso advogado de defesa de Pikeville, Geórgia, ficou arrasado. E a família foi dividida por anos, para além de qualquer conserto, consumida pelos segredos daquela noite terrível. Vinte e oito anos depois, Charlie seguiu os passos de Rusty, seu pai, e se tornou advogada, mas está determinada a ser diferente dele. Quando outro caso de violência assombra Pikeville, Charlie acaba embarcando em um pesadelo que a obriga a olhar para trás e reviver o passado. Além de ser a primeira testemunha a chegar na cena, o caso também revela as memórias que ela passou tanto tempo tentando esconder. Agora, a verdade chocante sobre o crime que destruiu sua família há quase trinta anos não poderá mais permanecer enterrada e Charlotte precisa se reencontrar com Samantha, não apenas para lidar com o crime, mas também com o trauma vivido.

O livro inicia contando parte do que aconteceu quando Charlie e Sam eram adolescentes. Dois homens armados matam a mãe delas e tentam matar as duas. Sam leva um tiro e Charlie foge correndo. Aquele dia terrível mudou completamente suas vidas. Depois de adultas, as duas irmãs se afastaram. Por não suportar as lembranças, Sam foi morar em outra cidade.

Quase trinta anos depois, na mesma cidade, ocorreu um tiroteio na escola, que causou a morte de um homem e uma criança. Charlie foi a primeira a encontrar as vítimas. Rusty, pai de Charlie e Sam, decide defender a atiradora, uma garota de 18 anos, transtornada. A cidade toda a condena. Quando Rusty sofre um grave atentado, Sam é chamada às pressas e acaba concordando em defender a garota, já que Rusty está impossibilitado. O tiroteio não é o que parece. Há muitos segredos por trás do ocorrido e as irmãs investigam para descobrir a verdade.

Quando as duas irmãs se reencontram, precisam lidar com as cicatrizes físicas e emocionais do passado. Cada uma lida com o trauma do seu jeito. As duas não estão felizes, estão com novos problemas e sofreram novas perdas.

O reencontro das irmãs é difícil para as duas. Mas elas se amam e querem a felicidade uma da outra. Só não sabem como expressar isso. As lembranças são dolorosas, mas as feridas podem cicatrizar.

- Todo mundo pensa que me culpo por fugir.
- E não se culpa?
- Não -  disse ela - Me culpo por não ter corrido mais rápido. (P. 364)

Pensei que o livro tivesse mais suspense policial, mas não é tanto. Eu diria que é mais um drama com uma pitada de suspense policial e terror. As coisas pelas quais as duas irmãs passaram na adolescência foram terríveis.

Apesar de ser mais focado no drama das duas irmãs, o livro é cheio de reviravoltas. No final, todos os segredos são revelados e muitas coisas não são o que parecem. É uma história arrepiante, de dar calafrios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!