14 de set. de 2022

NÃO HÁ SEGUNDA CHANCE - Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Ano: 2020

Páginas: 336

ISBN: 9788530600921



Sinopse: Após ser gravemente ferido numa invasão à sua casa, o Dr. Marc Seidman desperta de um coma de quase duas semanas e descobre que sua vida foi destruída. A esposa foi assassinada. A filha, Tara, de 6 meses, desapareceu. Depois de tanto tempo, parece impossível descobrir onde a bebê está, mas, de repente, Marc tem um alento ao receber um pedido de resgate. Só que o bilhete faz uma clara advertência: se ele falar com a polícia, nunca mais verá a filha. Não haverá segunda chance. Sem ter a quem recorrer, Marc fica dividido entre a agonia e a esperança. E quando os investigadores passam a considerá-lo o principal suspeito dos crimes, ele precisa se lançar numa busca desesperada pela verdade não apenas para recuperar Tara, mas também para salvar a própria vida.


A vida de Marc vira de cabeça baixo quando sua casa é invadida, sua mulher é assassinada e sua filha Tara, ainda bebê, é sequestrada. O ex-sogro de Marc recebe uma mecha de cabelo e um pedido de resgate. Marc deve ir sozinho entregar o pagamento aos sequestradores. Tudo dá errado e os sequestradores fogem com o dinheiro. Seguindo algumas pistas, Marc encontra a irmã morta em uma cabana. Na mesma cabana também encontra vestígios da roupa de Tara. Dezoito meses se passam e Marc ainda está sem notícias da filha. Ele acredita que Tara está morta, até que o ex-sogro recebe uma nova mecha de cabelo e um novo pedido de resgate.

Rachel, um amor do passado, ressurge na vida de Marc. Por ser ex-agente do FBI, é a ela que Marc pede ajuda. Os dois partem em uma busca alucinada atrás de pistas sobre o paradeiro de Tara.

Não se pode fazer a coisa errada pela razão certa.” (pág. 319)

"Às vezes misturo tudo. É a coisa errada pela razão certa ou a coisa certa pela razão erada? Ou as duas coisas são iguais?" (pág. 333)

A narrativa é intercalada em primeira e terceira pessoa. Os capítulos em primeira pessoa, são narrados por Marc.

Gostei muito da personalidade de Verne. Ele aparece na metade do livro e se torna amigo de Marc. É um sujeito simples, mas muito corajoso e leal.

Assim como nos outros livros de Coben, após a descoberta da verdade, bem no final do livro, há uma reviravolta chocante. Para mim, a leitura dos livros dele sempre é fluida, acho todos fáceis de ler. Este, em especial, tem muita ação. Imagino que também vai virar série. Indico a leitura para os fãs do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!