19 de jun. de 2024

ECLIPSE TOTAL - Stephen King

Editora: Francisco Alves

Ano: 1995

Páginas: 286

ISBN: 9788526503472


Sinopse: Os moradores de Little Tall esperaram trinta anos para saber o que tinha acontecido no estranho e escuro dia em que morreu o marido de Dolores Claiborne - o dia do eclipse total. A polícia agora quer descobrir o que aconteceu ontem, quando a rica e inválida patroa de Dolores morre subitamente. Sem outra escolha senão falar, Dolores faz sua confissão revelando o sofrimento contido que pode levar o coração de uma mulher ao ódio. Quando é acusada de assassinato, a tragédia está apenas começando. E o que vem em seguida somente poderia ser concebido por Stephen King. O autor revela os mais sinistros segredos e os mais abomináveis pecados dos homens e mulheres de uma cidadezinha encravada no Maine, guiando o leitor em uma viagem aos subterrâneos da vida puritana desse lugar.

Narrado em primeira pessoa, por Dolores, a princípio, parece ser uma história qualquer. Mas as histórias do King nunca são banais. Sempre tem várias camadas de profundidade.

Dolores começa narrando a sua vida em um depoimento para a polícia. Ela está sendo acusada de ter assassinado a patroa, uma milionária rabugenta. Dolores nega que matou a patroa, mas confessa que, no passado, matou o marido.

Assim, ela começa a explicar o porquê do assassinato. O leitor já percebe que o marido não era flor que se cheirasse. Mas, nos livros do King, sempre tem mais alguma coisa. O assassinato também não foi nada simples.

É um terror, então, há cenas nojentas, cenas fortes, dramáticas. Algumas revelações e reviravoltas interessantes no final.

É impossível não simpatizar com Dolores e entender seus motivos. É uma personagem muito bem construída. Não botei muita fé quando comecei a ler, mas a narrativa conseguiu me prender. Precisava saber como ela tinha feito o que fez. E o que aconteceu com a patroa dela.

Mais um livro do King que não me decepcionou. Então, vou continuar lendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!