28 de out de 2012

DEPOIS DO PRIMEIRO BEIJO - Ana Carla Santos

Autor: Ana Carla Santos
Editora: Modo Editora
Ano: 2012
Páginas: 244
ISBN: 9788565588171





SINOPSE: Por ser imatura, Juliana não consegue se relacionar com os garotos. Virou piada entre as amigas que passam os dias arquitetando planos para arrumar um pretendente para garota. Então, ela conhece o senhor Hélio, um velhinho bonachão, que no intuito de tranquilizá-la, conta algumas histórias que falam de amor, encontros e almas gêmeas. As belas histórias despertam em Juliana o desejo de mudar. Apesar do medo e da insegurança ela toma a decisão de dar o seu primeiro beijo. Com a ajuda de Bia e Duda, suas melhores amigas, ela parte em uma divertidíssima caçada ao garoto ideal com direito a uma lista de possíveis pretendentes, belos lugares, eventos e atrapalhados encontros. Uma trama que envolve as delícias e desventuras de um amor puro, forte e eterno.

O livro conta a história de Juliana, uma adolescente de 17 anos que está em busca do seu primeiro beijo. Suas amigas já beijaram e decidem ajudá-la na busca pelo garoto certo. Em meio a alguns garotos “errados”, Juliana conhece um garoto especial e descobre que está apaixonada por ele. As cenas da história se passam na escola, na praça, na sorveteria, no quarto das garotas e até em um passeio de ônibus.

A história é narrada em primeira pessoa (por Juliana) e no presente. O texto é leve e de fácil compreensão, a leitura flui facilmente. A construção dos personagens também é simples. Cada um tem características de personalidade que os diferencia dos outros. Alguns personagens são tímidos, outros são mais extrovertidos e também tem os mentirosos e de caráter duvidoso.
O público alvo desse livro está bem definido: adolescentes. Recomendo a leitura para todos os jovens que estão vivendo os dilemas típicos dessa fase, assim como Juliana. Para mim, a leitura do livro trouxe de volta as doces recordações da adolescência.

Um comentário:

  1. Leila, Depois do Primeiro Beijo parece ser mesmo um ótimo tema para discorrer uma história. Leila, a propósito, por acaso, quer ver onde a coisa está russa?>>> O http://jefhcardoso.blogspot.com anseia por um comentário de sua parte. Abraço!

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!