27 de dez de 2012

DIÁRIOS DO VAMPIRO - DIÁRIOS DE STEFAN – ORIGENS

Série: Diários do Vampiro - Diários de Stefan - Livro 01
Autor: L. J. Smith, Kevin Williamson, Julie Plec
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 192

ISBN: 9788501092625


SINOPSE
Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Apesar de ter sido lançado depois, esse livro conta o início da história. Como Stefan e Damon conhecem Katherine e como se transformam em vampiros. Para quem pretende ler a série, recomendo que comece por esse livro, pois assim vai entender melhor o início de tudo e o desenrolar dos fatos. É uma história de época e narra com riqueza de detalhes os personagens e os acontecimentos. O livro é curto e de fácil leitura.
Eu já sabia mais ou menos o que ia acontecer porque assisti ao início da série, que explica muita coisa. Mas isso não tornou o livro menos interessante. Gosto muito de ler os livros antes de assistir ao filme ou série, porque assim posso imaginar os personagens e os lugares em que se passam as histórias. Também fico imaginando como as cenas serão produzidas no cinema ou na TV. Neste caso, não consigo imaginar os personagens diferentes dos atores da série, pois já assisti. Impossível imaginar a Katherine/Elena loira ou o Damon e o Stefan diferentes.

Confesso que, desde o início da série, simpatizei mais com o Damon. Acho que o Stefan é bonzinho demais, não existe homem assim. Ler este livro me fez preferir ainda mais o Damon. Não posso contar porque, seria spoiler, mas quem já leu sabe o porque. Apesar de Stefan ser bom caráter e tudo, ele é muito hesitante, sem atitude, sem saber o que realmente quer. Damon é mais decidido e determinado. Enfim, para quem curte a série, recomendo a leitura e, para quem não conhece e está a fim de conhecê-la, deve começar por este livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!