16 de dez de 2013

AMOR, ÉS REAL - Daniele Nhasser

Editora: Aped
Ano: 2013
Páginas: 263
ISBN: 9788582550397

Sinopse: Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça. Quem ler, Amor, És Real, saberá.
Fonte: Skoob


O livro conta a história de Mariana, uma jovem de 22 anos, que sofreu algumas decepções amorosas e está determinada a não se apaixonar mais, porque deixou de acreditar no amor. Por conta das decepções, está com a autoestima baixa e se tornou uma pessoa fechada e mal humorada.

Mariana vive mergulhada em seu próprio mundo, prefere ficar em casa ao invés de sair com as amigas. Adora novelas, filmes, música e livros (fala muito dos seus atores e cantores preferidos no decorrer do livro).

Tudo começa a mudar quando Mariana conhece Rodrigo...

A protagonista é um pouco chatinha às vezes. Rodrigo faz de tudo para conquistá-la e ela custa a acreditar nos sentimentos dele. Quando os dois se conhecem, Rodrigo é gentil e educado e Mariana é grossa e estúpida, de forma gratuita, sem motivo nenhum... só porque ele é bonito... O bom é que ela amadurece ao longo da história.

A maior parte da história gira em torno do casal. Depois da metade do livro, acontece um fato inesperado. Fiquei surpresa porque, pela característica da história, não esperava este acontecimento. Este fato proporcionou um pouco de ação ao enredo.

O livro é narrado em primeira pessoa, pela protagonista Mariana. É fácil e prazeroso de ler. Há alguns errinhos de concordância, mas não atrapalham a leitura (uma revisão mais atenta já resolve).

A história de Mariana nos enche de esperanças de que ainda exista a nossa alma gêmea, o cara ideal. Porque, vamos combinar, o Rodrigo é a perfeição em pessoa!

Indico para adolescentes. Para quem está apaixonado ou quer se apaixonar. Para quem ainda acredita em príncipe encantado ou quer acreditar. Para quem procura uma história leve e encantadora.

6 comentários:

  1. Oii Tudo bem??

    Parece ser uma história bem legal! Fiquei curiosa para ler! Adorei a protagonista ter o meu nome!! rsss!!!

    Obrigada pela visita la no blog!!! Vim visitar o seu cantinho, adorei e ja estou seguindo!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, você também se chama Mariana!

      Obrigada por visitar e seguir.

      Um abraço!

      Excluir
  2. Olha eu aqui novamente, Leila!
    Éhhh o primeiro comentário não entrou, fiz questão de voltar e tentar novamente.
    Obrigada pela resenha linda . Amei.

    Boas festas!

    Daniele Nhasser - autora de Amor,és real e Avisada em Sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Obrigada pela visita!

      Boas festas!

      Excluir
  3. Não conhecia o livro e nem a autora, adorei sua resenha e espero poder lê-lo o mais breve possível. É uma história bastante interessante!

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir

Comente e faça uma blogueira sonhadora feliz!